Tommi Makinen ‘anuncia’ R5 da Toyota
Tommi Makinen levou recentemente a cabo várias mudanças estruturais e de pessoal na Toyota Gazoo Racing. A primeira delas foi o facto de o Rali da Grã-Bretanha ter sido o último de Juho Hanninen com a equipa: “Era esse o plano. Foi contratado para um programa massivo de testes de desenvolvimento do carro, e neste nosso ano de aprendizagem quis que ele trouxesse para as provas a experiência e o conhecimento dos testes para nos ajudar a melhorar para 2018. Ele fez um trabalho brilhante”, começou por dizer Makinen, que também falou da época azarada de Latvala: “Aconteceu muita coisa estranha. Espanha foi erro nosso, testámos em condições longe da perfeição e o carro estava mal afinado.
Mas o que aconteceu na Finlândia e Alemanha foi muito estranho. Espero que ele espante a má sorte”. Makinen falou também do facto de a equipa ter que elevar o nível: “Já avisei a equipa que terá de saber ter os três carros na melhor forma possível. Penso que o Ott (Tanak) vai começar a guiar para nós em dezembro, talvez um teste já para a Suécia” revelou, falando também de evoluções para o Yaris WRC: “Vamos ter coisas novas, no Monte Carlo vão notar diferenças na aerodinâmica, mas nada mais complicado que agora. A frente vai ser mais aberta, para um melhor arrefecimento, e também afinada aerodinamicamente para o carro ficar mais equilibrado, entre outras pequenas coisas para permitir uma assistência mais eficiente.” disse Makinen que adiantou: “Estamos a discutir um R5. É um mundo interessante. Gostaríamos de ver clientes a utilizarem um Toyota R5. O objetivo é desenvolver um carro como fizemos com o nosso WRC. Quanto ao timing, depende quando a base de produção ficar disponível.”
Martin Holmes
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Se cada marca apoiasse um R5 no CNR, poderíamos voltara ter um nacional bem engraçado, tal a quantidade de R5 que vão existir. Tenho pena que a Renault não aposte na construção de um carro R5.