Tanak perde rali para Mikkelsen em troço de loucos
No “troço mais difícil” que Andreas Mikkelsen alguma vez fez, Ott Tanak sofreu um furo no Ford Fiesta e praticamente entregou de bandeja a vitória ao piloto norueguês. O que se prestava a ser um sonho tornado realidade está prestes a tornar-se num pesadelo. O piloto da Estónia cedeu 40,5 segundos depois do furo na roda dianteira direita e caiu para o segundo lugar a 16,5 segundos do novo líder do Rali da Polónia.
Devastado, o piloto da DMack não prestou qualquer declaração no final de penúltima especial da competição, enquanto Mikkelsen não escondeu as dificuldades sentidas. “Foi realmente difícil. Uau!”
A especial foi ganha por Jari-Matti Latvala. O finlandês descreveu as condições encontradas de “horrendas. Imensos regos e pedras. Escorrega mais do que em Gales”, disse. Ainda assim, ganhou tempo a Sébastien Ogier, que continua em sexto, e aproximou-se do quarto posto de Thierry Neuville, que também teve um furo neste troço.
Mas não houve drama apenas entre os da frente. Lefebvre já tinha saído do top-ten na classificativa anterior depois de bater com a parte de trás esquerda do Citroën. Agora foi sexto mas está no 13º lugar. Dani Sordo não chegou ao final da especial, possivelmente devido aos danos sofridos no Hyundai durante o troço anterior.
No WRC2, nova reviravolta. Esapekka Lappi também furou e devolveu o primeiro lugar a Teemu Suninen que ganhou o troço. O finlandês bateu Evans que também teve um furo e perdeu 46,4 segundos. O piloto do Skoda Fabia R5 preparado pela Oreca só tem de chegar ao fim pois tem Evans a 47,9s de distância. Baranowo 2 foi madrasta para mais pilotos. Perder, Kruuda e Loubet abandonaram.
Depois desta classificativa de loucos, os primeiros estão assim classificados:
1º Mikkelsen 2h32m39,9s
2º Tanak a 16,5s
3º Paddon a 26,6s
4º Neuville a 35,3s
5º Latvala a 40,6s
6º Ogier a 47,8s
7º Breen a 1m58,3s
8º Camilli a 2m38,0s
9º Ostberg a 2m59,7s
10º Bertelli a 5m45,7s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Há gajos com sorte, … e depois há o Mikkelsen! (neste fim de semana)
Até doi ver o Ostberg e o Camilli como oficiais e o Tanak (apesar de ter um carro e assistência oficial) como piloto e equipa Privada.