Sébastien Ogier: “Se houver novo contrato, será o último no WRC”
Os adeptos do WRC podem desfrutar verdadeiramente de um grande final de época com três pilotos, Thierry Neuville, Sébastien Ogier e Ott Tanak a lutar entre si pela conquista do título Mundial de Ralis, mais uma oportunidade para o francês da M-Sport alcançar um título, mas segundo o próprio, já não terá muitas mais, pois já revelou que o seu próximo contrato será o último. Apesar de correr o rumor que o próximo ano de Ogier será o último, o mais provável é correr mais dois anos e depois encerrar a sua carreira.
Nesta altura sabe-se que Sébastien Ogier quer escolher a equipa que lhe der maiores garantias de competitividade do carro, pois tal como já disse, nesta fase da sua carreira não é o dinheiro que o move mas sim as vitórias e títulos e isso só conseguirá estando ao lado dos melhores. Ogier já confirmou que o regresso à Citroën é possível, mas o AutoSport sabe que não é a única possibilidade: “Citroën é uma das opções para o próximo ano. Há discussões em curso e espero ver isto resolvido o mais rápido possível” disse, mas Ogier pode também optar por se ‘reformar’ no final de 2018:
“Está claro para mim que estou a chegar ao fim da minha carreira, e se houver outro contrato, será o último”, disse: “Tenho sorte por ter tido bons anos, com algumas boas vitórias e campeonatos pelo que o dinheiro não é neste momento o mais importante para mim. A minha primeira prioridade será o desempenho pois quero ter a possibilidade de perseguir mais vitórias na próxima temporada”, disse.
Em resumo, Ogier tem na prática três possibilidades para 2019: Terminar a carreira, ficar na M-Sport ou regressar à Citroën. As chances de Ogier se mudar para a Hyundai ou para a Toyota parecem ter-se desvanecido, pois as duas equipas procuram manter as suas atuais formações.
E o que diz Pierre Buddar, Diretor da Citroën Racing: “Não posso dizer grande coisa mas confirmo que estamos a falar com ele (Ogier). As discussões ainda decorrem e é tudo o que vou dizer”.
A Citroën tem atualmente como pilotos Craig Breen e Mads Ostberg, depois de ter deixado cair Kris Meeke, e tem urgentemente que alinhar uma dupla que lhe permita outro tipo de resultados, já que existe o risco de perder o apoio de seu principal patrocinador, Abu Dhabi: “Queremos lutar pelos dois títulos mundiais em 2019 e para isso precisamos de um piloto de primeiro plano capaz de vencer em todos os tipos de terreno”, disse Budar.
Segundo rumor que corre, a Citroën está interessada também em Esapekka Lappi, mas ao que parece o finlandês prefere crescer na equipa onde está ao invés de mudar para a equipa francesa.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI