Kris Meeke salta para a liderança no Vodafone Rally de Portugal

Por a 20 Maio 2016 10:13

Está a começar da melhor maneira o Vodafone Rally de Portugal, com uma troca de líder a abrir o dia. Kris Meeke é o novo comandante da prova, posição a que ascendeu após ser o mais rápido na primeira passagem de hoje pelos 27.44 km cronometrados do troço de Ponte de Lima, PEC2 do rali.

O piloto colocou o seu Citroën na primeira posição na especial, ganhando 5.6s a Sébastien Ogier – vencedor da PEC1 do rali – que desceu para a segunda posição da geral, a 3.5s do britânico. Dani Sordo foi terceiro, a 8.1s de Meeke, e ocupa igual posição na geral, a 7.2s do primeiro lugar. Hayden Paddon, Andreas Mikkelsen e Jari-Matti Latvala completaram a tabela entre o quarto e sexto lugares na especial, posições que também são suas na geral. Paddon está a 8.8s de Meeke, Mikkelsen a 12.6s e Latvala a 13.5s.

Meeke afirmou que as condições do troço estão a piorar, enquanto Ogier não se mostrou satisfeito: “Há muita tracção mas o set-up não está a funcionar. Não o esperava. O carro foge de frente.” Dani Sordo afirmou ter feito por poupar os pneus do seu carro, e Hayden Paddon queixou-se do motor do seu Hyundai, referindo que não parecia estar a funcionar devidamente.

Pelo que se percebe, um piloto que já não participava há dois ralis (esteve só no Monte Carlo  e  Suécia) chega a Portugal e vindo lá de trás, está na frente da prova, o que  mostra a importância da ordem de partida. Contudo, isso vai depender do troço, pois para alguns, uma coisa é a estrada mais limpa e isso pode ser verdade mais ou menos ate ao sétimo, oitavo lugares na estrada, mas a outra é apanhar troços muito mais destruídos. Para já, Ponte de Lima foi bom para Meeke, vamos ver os próximos…

Carro nº 1, Ogier/Ingrassia

“Não foi uma boa especial para mim mas as condições são boas. Há muita tracção mas o setup não está a funcionar. Não o esperava. O carro foge de frente. Não foi um bom troço para mim”

Carro nº 2, Latvala/Anttila

“Não foi bom. Difícil. Não estava à vontade. Estava húmido. Pensava que estaria mais seco. Afinações demasiado duras para este troço. Não há razões para pânico. Perdemos tempo mas podemos melhorar.”

Carro nº 3, Paddon/Kennard

“Passa-se alguma coisa com o motor. Não está a funcionar em pleno. Talvez seja das condições.Vamos ver o que se passa.”

Carro nº 4, Sordo/Marti

“Perdi tempo na última secção. Queria poupar os pneus. Não corri riscos.”

Carro nº 5, Ostberg/Floene

“Puxei e gostei do ritmo. Estou surpreendido com o meu tempo”

Carro nº 6, Camilli/Veillas

“Gostei do carro, as notas são boas. Alguns erros. Mesmo ritmo do ano passado.”

Carro nº 7, Meeke/Nagle

“Tudo bem. O troço está a piorar. Zonas não muito boas.”

Carro nº 8, Lefebvre/Moreau

“Não foi mau. Tudo bem para o primeiro troço.”

Carro nº 9, Mikkelsen/ Synnevag

“Tudo bem. Foi limpo. Tentámos um bom ritmo e conseguimos.”

Carro nº 12, Tanak/Molder

“Perdi muito. Pneus deixaram de funcionar após 10 ou 15 km. Troço demasiado longo e duro. Muito para aprender.”

Carro nº 16, Solberg/Minor

“Gostei da especial. Vou tentar melhorar ao longo do dia.”

Carro nº 18, Gorban/Korsia

“Tudo bem. Sem dramas. Carro perfeito.”

Carro nº 20, Neuville/Gilsoul

“Tudo bem, demasiado cauteloso. Posso ser mais rápido. Mais agressivo. Estou a recuperar a confiança.”

Carro nº 21, Prokop/Tománek

“Muitas coisas a evitar. Por vezes tenho de mudar a trajectória. Foi difícil.”

Tempos ONLINE AQUI.

PEC2

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado