Sébastien Ogier considera sair do WRC no fim de 2017
A possibilidade já tinha sido referida, embora se acredite que é a menos provável de todos os cenários que se colocam face ao futuro próximo de Sébastien Ogier, mas é ele próprio que o confirma: “Sim, sair do WRC é um hipótese. Claro que neste momento (depois de confirmado o título) faz-me pensar nos riscos que se correm, especialmente em testes. Pedras grandes na estrada, depois duma curva a fundo não tenho qualquer forma das evitar e a qualquer momento posso ter um grande acidente”
Portanto, a saída do WRC, também está em cima da mesma para Sébastien Ogier, caso falhem as negociações coma Citroën, e caso a Ford não se chegue… um pouco à frente. Malcolm Wilson já disse que não pode realizar o mesmo investimento que fez para 2017 com o francês, do lado da Citroën o processo burocrático já demora há tempo demais e por isso Sébastien Ogier pode acabar fora do WRC, pelo menos um ano. Já o ano passado quando a VW de repente decidiu sair que esse passo esteve em cima da mesa e ironicamente um ano depois e com mais um título na mão, o cenário é parecido, embora por razões diferentes: “Estou sempre a analisar muitas coisas, quer na forma como faço a gestão do campeonato e também da minha vida em termos gerais. Portanto, não tomo decisões de ânimo leve. Estou a trabalhar em várias opções, e sou honesto, de momento nada tenho decidido”, disse.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Se não estiveres presente em 2018, vais fazer a mesma falta, que a VW fez, este ano !
Acho uma cobardia, darem negativa a um comentário, sem responderem ! Mas alguém dúvida, que o WRC mantenha a competitividade, sem ele ? Que Madalenas ofendidas, do c……!
Não entro em futebois…
Um campeão faz sempre falta a qualquer campeonato, principalmente quando estamos a falar de um piloto desta qualidade.
Este ano mostrou que tambem sabe ganhar inserido numa equipa que apesar de ter um excelente carro, teve meios incomparavelmente inferiores aos da VW nos anos anteriores.
Pode mesmo dizer, que teve meios inferiores, aos rivais ! Mas o rally, não morrerá se ele ficar de fora ! Ele foi campeão, porque é muito completo como piloto, e tinha uma equipa com muita experiência ! Mas eu vejo sempre pelo lado do rally, que é o mais importante ! Com a partida do Loeb, foi a mesma coisa, e no entanto, não foi prejudicial para o Campeonato ! Neste momento, ainda será menos, porque está mais rico em todos os sentidos !
Este tipo de discurso teve o Loeb antes de se reformar, que nao sabia se estaria disposto a correr muitos riscos para acompanhar Ogier… e acabou por abandonar os ralis. Agora è Ogier que vé os jovens lobos a voar cada vez mais baixinho e sabe que vai ter de arriscar cada vez mais para os acompanhar. Este ano Ogier já não teve o mesmo comportamento que nas épocas anteriores, onde até nas powerstage ia contudo, arriscando a vitória mais que certa na maioria dos ralis. Mas não acredito que nao começe a próxima época.
Na verdade, ele tinha um carro muito superior ! Este ano, já teve que ser mais inteligente, que competente ! É um piloto muito completo ! Deve ter sido, o piloto que menos errou, na história do rally !?
Acredito que mais do que o dinheiro em si, o Ogier quer garantias que a MSport, vai ter meios para evoluir ou que a citroen aceite desenvolver o carro ao gosto dele.
Estou certo que a Toyota e a Hyundai, vão apostar fortissimo no proximo campeonato e se tivesse de fazer uma aposta, apostava numa destas equipas para ganhar o titulo de pilotos.
Eu só aposto, a uma semana do rally de Monte Carlo ! Até lá, ainda muito pode acontecer…
Não acredito que vá sair. A M-Sport (Ford) está com sorte porque a Hyundai e a Toyota já têm o seu line up definido e a Citroen não sei bem porquê mas o Ogier parece não estar muito interessado. Deve ser tudo uma qu€stão de núm€ros. A VW é que podia aproveitar e voltar agora de surpresa, tal como foi uma surpresa o anúncio da saída, ainda têm o seu piloto disponível. Para o próximo ano, sinceramente não consigo imaginar quem poderá ganhar, este ano parecia que a Hyundai ía limpar o campeonato mas os erros do Neuville nos 2… Ler mais »
Acredito, que com o Mikkelsen, a música vá ser outra… Mas ainda esperamos noticias, do lado da Ford Europa ! De qualquer forma, 2018 promete !
O próximo campeonato, será com certeza diferente.
Mais competitivo será, melhor ou não, só o saberemos mais tarde, até lá os bastidores vão dar 4 voltas e as equipas vão trabalhar sobre os erros que cometeram ao longo deste ano; por tudo isto é muito certo que tudo mude para melhor.
Faz falta um piloto campeão diferente e um campeonato mais disputado, todo o novo potencial de pilotos está a trabalhar para o conseguir, vamos aguardar por Monte Carlo.