Sébastien Loeb: Prioridade é WRX, mas deve ‘haver’ WRC pelo meio…
Em declarações ao AutoSport inglês, Sebastien Loeb revela sentir que ainda tem ritmo para o WRC, apesar de estar fora da competição há cinco anos. Sabe-se que o francês está a ponderar fazer alguns ralis, nunca escondeu poder fazê-lo e apesar da ‘zanga’ que resultou da sua saída da Citroën Racing e do WTCC, talvez tenha havido alguma ‘ciumeira’ devido à sua nova ligação à Peugeot, a verdade é que todos vivem sob o chapéu de chuva do Grupo PSA, são irmãos e por isso todos se têm que ajudar uns aos outros. Para grande males, grandes remédios e por isso não foi de estranhar ver Loeb a testar novamente com a Citroën Racing e a ajudar os homens da equipa onde se sagrou nove vezes Campeão do Mundo de Ralis. A sua experiência é muito grande, e ouvir o que um piloto desta estirpe tem para dizer é sempre importante e por isso também não é de estranhar que agora se fale da possibilidade do francês fazer alguns ralis, estando no segredo dos deuses poder fazer um programa a tempo inteiro. Nisso, honestamente, não acreditamos, até porque não há nada que indique poder sair da Peugeot no WRX: “Se continuarmos no rallycross então que seja a fazê-lo da forma mais séria. A Volkswagen chegou este ano e entrou de imediato a um alto nível, porque utilizaram parte da experiência que já tinham do carro do ano anterior e esse carro foi desenvolvido com o dinheiro do WRC dos anos anteriores. Agora, a [PSRX] não precisou de muito dinheiro, agarraram no World Rally Car, e adaptaram-no ao rallycross. E foi assim! Se continuarmos (Peugeot) temos que melhorar o carro. Temos algumas ideias do que precisamos fazer para chegar ao nível da Volkswagen. Não sei se será possível, mas temos que tentar. Se o fizerem, então certamente será o meu programa principal e é o que espero de momento” disse Loeb que admite no entanto poder “fazer um rali ou dois” e que um deles seja o Monte Carlo, mesmo apesar da proximidade com o Dakar: “O Monte Carlo seria interessante, mas é complicado com a proximidade com o Dakar, que termina no sábado e os reconhecimentos do Monte Carlo começam na 2ª feira a seguir. Pouca preparação não é a melhor forma de começar” disse, terminando com a questão Citroën: “De momento não há planos! Fiz os testes, foi bom ter novas sensações dos ralis e emprestar-lhes a minha experiência, mas de momento estou muito ocupado, mas iremos falar e decidir o futuro”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI