Sébastien Loeb: “O meu maior rival? Sem dúvida Grönholm”


Em declarações ao Canal+, Sébastien Loeb nomeou Marcus Grönholm como o seu mais feroz rival, que foi seu adversário entre 2001 e 2007, sendo que ambos lutaram ferozmente especialmente nos dois últimos anos. Em 2006 o francês venceu por apenas um ponto, depois do seu acidente de bicicleta onde partiu a clavícula o ter deixado de fora das últimas quatro provas. Gronholm venceu três desses quatro ralis, mas ao não ter conseguido melhor que um quinto posto na Austrália, entregou o título ao francês, que foi campeão precisamente nessa prova…a 14.000 Km de distância: “Com quem mais lutei foi Grönholm. Ele era um piloto muito rápido. Talvez tenha cometido alguns erros que por vezes lhe custaram muito, mas ele foi o meu grande rival durante vários anos”.

Entre os erros cometidos por Grönholm, está, claro o acidente no Rally da Austrália de 2006, que o privou da possibilidade de ser campeão.

Ou o acidente no Rally da Irlanda de 2007 que impediu o finlandês de tirar partido de um problema no Citroën de Loeb: “Já tive muitos outros rivais, no final da minha carreira a tempo inteiro, tive alguns bons duelos com o Ogier. Fizemos alguns ralis excecionais, ele foi sempre um adversário muito rápido, tivemos também lutas bastante intensas, mas a verdade é que não fizemos um campeonato completo um contra o outro, pois quando eu estava a terminar a minha carreira e ele estava a começar. Como se sabe, ele deu início a outra era e foi campeão seis vezes”. Outra resposta curiosa de Loeb foi quando revelou: “se em algum momento da minha carreira em que fiquei um pouco intimidado foi quando estava na equipa com Carlos Sainz e Colin McRae. Dois campeões do mundo na minha equipa e eu no terceiro carro. A sua presença serviu-me bem e eu aprendi muito com eles”.

Ativar notificações? Sim Não, obrigado