Sébastien Loeb assina por dois anos, começa já em Monte Carlo
Está confirmado oficialmente, Sébastien Loeb assinou pela Hyundai Motorsport um contrato para os próximos dois anos, sendo que irá em 2019 realizar seis provas. Depois de disputar o Dakar, com o Peugeot 3008DKR da PH Sport, ruma a França para o Rali de Monte Carlo, disputando depois os ralis da Córsega e o Chile. As restantes provas ainda não são conhecidas. Logicamente, o seu navegador será Daniel Elena.
Dani Sordo vai ficar na Hyundai, e dividir um dos Hyundai i20 Coupe WRC com Loeb, sendo que a sua primeira prova será o Rali do México. Thierry Neuville e Andreas Mikkelsen têm ambos contratos com a Hyundai.
Depois de se ter retirado dos ralis no final de 2012, e de ter feito três provas com a Citroën Racing este ano, o francês está de regresso, ainda que com um programa que contempla cerca de metade do campeonato: “Ganhar o Rali de Espanha reacendeu o meu desejo de continuar a competir no WRC. Juntar-me à Hyundai vai dar a mim e ao Daniel um novo desafio, que mal posso esperar para enfrentar. Fiquei impressionado com a abordagem da equipa e da sua determinação para ter sucesso. Estiveram firmes na luta pelo título esta temporada e eu sinto que posso trazer muito para a equipa, juntamente com o Thierry, o Andreas e o Dani.”
Com Thierry Neuville, Andreas Mikkelsen, Sébastien Loeb e Dani Sordo, a Hyundai passa a ter uma super equipa, e se não for desta que chega ao almejado título de Construtores, dificilmente o conseguirá mais: “Fechar um acordo com alguém com o seu imenso talento e calibre mostra que somos uma equipa atraente e competitiva no Mundial de Ralis. Em última análise, o nosso objetivo é conquistar o título do WRC. Acreditamos que temos o conjunto certo para conseguir isso, e nossa composição de duplas para 2019 refletirá perfeitamente essa ambição”, disse o diretor da equipa, Michel Nandan, que segundo rumores recentes, pode não ficar no seu lugar durante muito mais tempo. Mas são apenas rumores…
Logicamente, e como já se sabia, a assinatura de Loeb deixa um grande ponto de interrogação relativamente ao futuro de Hayden Paddon, isto depois do neozelandês já ter dito que só está interessado em trabalhar com a Hyundai. Nandan deixa-lhe a porta aberta, pelo que a única solução e o caminho que vemos é a participação do neozelandês no novo WRC 2 Pro, a competição oficial da segunda divisão dos ralis: “Também estamos a conversar com o Hayden para ver como podemos trabalhar juntos em 2019. Ele é um grande talento e um tremendo embaixador da Hyundai NZ, onde lidera vários projetos relativos ao automobilismo”, disse.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI