Rali de Portugal: Quinta vitória de Sébastien Ogier
Sébastien Ogier confirmou em Fafe a sua quinta vitória no Rali de Portugal. O primeiro triunfo em Portugal, que foi também foi a primeira vitória na sua carreira, foi em 2010 (Citroen C4 WRC), depois 2011 (Citroen DS3 WRC), 2013 (Volkswagen Polo R WRC), 2014 (Volkswagen Polo R WRC) e agora 2017 (Ford Fiesta WRC 17). Desta forma, o piloto francês iguala Markku Alén, que precisamente há trinta anos assegurou a sua quinta vitória em Portugal. Na altura o AutoSport escreveu “A ‘quinta’ de Markku Alén”, pois Portugal era uma prova fetiche para o finlandês, e agora é a vez de Ogier, que com este quinto triunfo, Portugal passa a ser a prova que venceu mais vezes, mais uma que o ‘seu’ Monte Carlo, onde soma quatro triunfos.
Thierry Neuville termina em segundo, uma prova que curiosamente está longe de ser a que mais gosta, conseguindo aqui o seu quarto pódio consecutivo, que já o devem ter feito esquecer os dois desaires do Monte Carlo e Suécia. Com este resultado, Neuville passa a ser segundo no campeonato, pois Latvala não foi além do nono lugar. A encerrar o pódio, fica Dani Sordo, que consegue novo pódio, como na Córsega, mas agora em terra. O facto de ter muitos ‘nuestros hermanos’ a acompanhá-lo em Portugal deve ter ajudado…
Craig Breen foi o melhor homem da Citroen e ficou em quinto, como em todos os ralis em que conseguiu terminar este ano, uma verdadeira paixão do irlandês. Juho Hanninen foi pela primeira vez o melhor piloto da Toyota e terminou em sétimo; Lappi na sua estreia terminou em 10º.
No WRC2 grande surpresa com a desistência de Andreas Mikkelsen em Fafe. Pontus Tidemand herdou assim a vitória. Teemu Suninen foi o segundo Simone Tempestini terminou em terceiro, um lugar que seguramente não estava à espera. Miguel Campos é que também subiu na classificação e terminou em quarto, um excelente resultado para quem estava parado desde agosto.
Tempo Online – CLIQUE AQUI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Uma belíssima prova e todos os níveis.
Estes carros do mundial, finalmente, são carros a sério, realmente barulhentos, potentes e espectaculares. O nível dos pilotos top do mundial parece muito bom e o das máquinas igualmente.
Apenas 2 reparos que sempre tenho dito :
1- é uma pena a VW não estar presente
2- que as marcas apostassem não em modelos pequenos de entrada da gama, mas em coupés de gamas desportivas, então este mundial seria ainda melhor.