Rali de Portugal: Quinta vitória de Sébastien Ogier

Por a 21 Maio 2017 13:15

Sébastien Ogier confirmou em Fafe a sua quinta vitória no Rali de Portugal. O primeiro triunfo em Portugal, que foi também foi a primeira vitória na sua carreira, foi em 2010 (Citroen C4 WRC), depois 2011 (Citroen DS3 WRC), 2013 (Volkswagen Polo R WRC), 2014 (Volkswagen Polo R WRC) e agora 2017 (Ford Fiesta WRC 17). Desta forma, o piloto francês iguala Markku Alén, que precisamente há trinta anos assegurou a sua quinta vitória em Portugal. Na altura o AutoSport escreveu “A ‘quinta’ de Markku Alén”, pois Portugal era uma prova fetiche para o finlandês, e agora é a vez de Ogier, que com este quinto triunfo, Portugal passa a ser a prova que venceu mais vezes, mais uma que o ‘seu’ Monte Carlo, onde soma quatro triunfos.

Thierry Neuville termina em segundo, uma prova que curiosamente está longe de ser a que mais gosta, conseguindo aqui o seu quarto pódio consecutivo, que já o devem ter feito esquecer os dois desaires do Monte Carlo e Suécia. Com este resultado, Neuville passa a ser segundo no campeonato, pois Latvala não foi além do nono lugar. A encerrar o pódio, fica Dani Sordo, que consegue novo pódio, como na Córsega, mas agora em terra. O facto de ter muitos ‘nuestros hermanos’ a acompanhá-lo em Portugal deve ter ajudado…

Craig Breen foi o melhor homem da Citroen e ficou em quinto, como em todos os ralis em que conseguiu terminar este ano, uma verdadeira paixão do irlandês. Juho Hanninen foi pela primeira vez o melhor piloto da Toyota e terminou em sétimo; Lappi na sua estreia terminou em 10º.

No WRC2 grande surpresa com a desistência de Andreas Mikkelsen em Fafe. Pontus Tidemand herdou assim a vitória. Teemu Suninen foi o segundo Simone Tempestini terminou em terceiro, um lugar que seguramente não estava à espera. Miguel Campos é que também subiu na classificação e terminou em quarto, um excelente resultado para quem estava parado desde agosto.

Tempo Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
7 anos atrás

Uma belíssima prova e todos os níveis.
Estes carros do mundial, finalmente, são carros a sério, realmente barulhentos, potentes e espectaculares. O nível dos pilotos top do mundial parece muito bom e o das máquinas igualmente.
Apenas 2 reparos que sempre tenho dito :
1- é uma pena a VW não estar presente
2- que as marcas apostassem não em modelos pequenos de entrada da gama, mas em coupés de gamas desportivas, então este mundial seria ainda melhor.

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado