Rali de Portugal, PE16: Tanak, Neuville e Ogier no mesmo segundo
Tal como se esperava, Fafe não é um troço que permita grandes diferenças, e isso ficou provado com os números do troço com os três primeiros da geral a caberem no mesmo segundo. Desta forma, nada muda significativamente em termos de diferenças, que foram mínimas nesta especial, ficando agora a faltar apenas três troços e cerca de 30 Km para o final do Rali de Portugal. Em condições normais, a prova está resolvida, mas isto são ralis e como se sabe, um erro ou um problema mecânicos pode permitir reviravoltas.
O troço foi ganho por Hayden Paddon. O neozelandês está a correr em Rally 2 depois da desistência de ontem devido a problemas na direcção assistida do Hyundai. Foi um bom teste para a segunda passagem em Fafe que é a Power Stage.
#1, Ogier/Ingrassia: “Fiquei satisfeito pela forma como me correu esta classificativa. Penso que toda a gente está a dar o máximo. É complicado andar depressa nestes troços”.
#2, Tanak/Molder: “O piso estava um pouco escorregadio, mas ok, tudo bem”.
#3, Evans/Barritt: A classificativa estava em boas condições e a aderência não era muita. A diferença para o ano passado é a velocidade, pois nessa altura guiei em R5”.
#5, Neuville/Gilsoul: “Penso que ninguém pode alcançar Ogier com uma diferença de 16 segundos. Eu andei depressa e conferi as notas de andamento para a Power Stage”.
#6, Sordo/Marti: “Vim rápido, mas a derrapar bastante, preparando-me para a próxima classificativa. Tentaremos manter o terceiro lugar, mas o carro está a escorregar demasiado. Precisava de ser mais veloz, mas assim é difícil”.
#8, Breen/Martin: “É a minha primeira vez aqui comparativamente aos outros pilotos. Lutar com o carro não foi muito agradável, mas estamos cá. A atmosfera é incrível, mas não estamos a diverter-nos”.
#9, Lefebvre/Moreau: “A afinação do carro está melhor, mas ainda não é perfeita”.
#10, Latvala/Anttila: “Havia muito pó e demos um pequeno ‘toque’ na secção de asfalto. Estávamos a discutir se deveríamos ter um pneu sobressalente para o caso de sofrermos um furo, mas está ok. Irei andar mais rápido, pois sinto-me muito melhor do que ontem”.
#11, Hanninen/Lindstrom: “Tentamos obter informações sobre o carro, mas está tudo bem”.
#12, Lappi/Ferm: “Ainda estamos à procura de boas sensações. O piso estava um pouco escorregadio e penso que mudará bastante até à Power Stage. É uma boa experiência para o futuro. Pelo menos não era o primeiro na estrada”.
#14, Ostberg/Floene: “O nosso salto não foi mau, mas doloroso o suficiente. Não estou muito animado para hoje.”
#15, Al Qassimi/Patterson: “Hoje estamos com uma afinação diferente. Nas primeiras quarto ou cinco curvas andei completamente fora da Estrada, mas depois fiz aquilo que sabia”.
#21, Prokop/Tománek: “Podemos divertir-nos, porque aqui anda-se bastante em derrapagem. Todas as manhãs de domingo haviam de ser assim…”
Classificação Online: CLIQUE AQUI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI