Rali de Portugal: Os quatro candidatos à vitória
O Rali de Portugal está mais perto de se definir, e depois de Ott Tanak se ter ‘desligado’ da luta pela vitória, esta deve agora ser travado até ao fim entre Sébastien Ogier e Thierry Neuville: “Estou muito feliz. Desde o início que estou contente com o carro. Muito melhor do que na Argentina. Pelo menos a velocidade é maior. A confiança no carro na Argentina era boa. Há uma secção longa à tarde, com temperaturas mais altas. Ou seja, o desgaste dos pneus vai ser uma preocupação. É bom ter esta vantagem mas estava a gostar da luta com o Ott. Mas é o jogo. Pelo menos ainda está no jogo” disse Ogier, que terá em Thierry Neuville um osso duro de roer: “A nossa performance de manhã foi excelente. Demos o melhor e fomos os mais rápidos da Hyundai. Mas não conseguimos acompanhar os Ford. Estão mais rápidos. No último troço tive mais cuidado para não exagerar. A diferença é grande mas não é uma preocupação. Temos de procurar melhores afinações para manter o ritmo.”
Dani Sordo é terceiro a 25.0s e tem ainda hipóteses de lutar pelo triunfo: “Manhã difícil. Muito escorregadio em algumas zonas, o carro movie-se demasiado na traseira. O Sébastien tinha uma posição na Estrada melhor do que ontem e foi muito rápido. O Ott também esteve bem. Vamos mexer no carro para ganhar tracção na traseira. Temos de mudar qualquer coisa. Ainda não sabemos bem o quê, porque não percebemos porque é que temos falta de tração. Certo é que os Ford têm mais do que nós à saída das curvas.”
Craig Breen é quarto a 46.2s e está fazer uma magnífica prova, mas não deve ter ritmo para mais, ainda que pódio seja possível. E era bem merecido: “Tudo ok. Tenho de ser realista. É difícil chegar a um troço novo com estes pilotos. Quando tentas perceber a tua velocidade no carro é sempre difícil. Estou satisfeito. Não estamos a anos luz do pódio. Vamos ver. Para os pneus, vou ouvir os chefes. Não tenho grande experiência. Ontem houve soluções para todos os gostos. Não há uma perfeita.”
[soliloquy id=”307710″]
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI