Rali de Portugal: M-Sport admite ordens de equipa
O equilíbrio do WRC pode-se notar por vários aspetos, entre eles a maior dificuldade de Sebastien Ogier em vencer ralis. E a M-Sport para evitar que o seu piloto não consiga chegar ao quinto título pode estar a preparar jogos de equipa.
Ogier arranca para o Rali de Portugal com 16 e 18 pontos de vantagem para Jari-Matti Latvala e Thierry Neuville, respetivamente. E com uma vantagem tão escassa Malcolm Wilson não quer correr riscos na luta pelo título que há tantos anos foge à Ford e nunca conquistado pela sua equipa. “Quero ganhar o campeonato de pilotos e esta é a melhor oportunidade que tive e pode ser a minha última oportunidade”, disse Wilson. “Se tiver de usar as ordens de equipa farei. Se achar que é seguro tomar esta decisão não terei qualquer dúvida”, admitiu.
Ogier foi batido pelos seus dois colegas de equipa na Argentina e quando questionado se a decisão seria igual caso fosse Ott Tanak a precisar de ajuda a resposta foi clara: “Estou certo que o Seb não ia gostar, mas se o Ott estivesse nesta posição tomaria a mesma decisão. Já tive de fazer isto no passado com o Carlos [Sainz] e o Colin [McRae]. Se tivermos nesta posição então é uma grande posição para estar. Não é a melhor parte deste trabalho e é difícil lidar com isto, mas é uma boa posição para estar”, terminou.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Malcom Wilson, QPM* da M-Sport.
*Quero Posso Mando
Tal como eu previa a nojeira vai começar, como o menino não tem um “pópó” feito à medida dele como tinha na VW em que tudo era feito para ele e desenvolvido por ele, agora que lhe deram um “pópó” feito para a equipa e desenvolvido pela equipa, lá começou a choradeira. Ele (Ogier) é um bom piloto, mas se fosse um grande piloto como tanto se apregoa por aí pegava no “pópó” que lhe deram e mostrava serviço em vez de andar sempre a lamentar-se e a pôr culpa em tudo e todos para justificar as suas fraquezas. Como… Ler mais »
Haters gonna hate!!!
Quando só se lêem os artigos para atacar o Ogier, dizem-se este tipo de coisas. Porque é que decidiu IGNORAR a parte em que o Malcom diz que, se no final for o Tanak a estar na posição de vencer o campeonato, não terá problemas em pedir ao Francês para ajudar o Estónio?
Por outro lado, a M-sport é a única equipa que está nessa posição, visto que as outras 3 já têm os 2ºs pilotos muito bem definidos a trabalhar exclusivamente para os seus 1ºs desde o primeiro rally. mas isso não o choca? Porque será?
Eu não decidi ignorar, só que com a idade que tenho já não acredito no Pai Natal à muito tempo e para além disso tenho muito boa memoria, por acaso já não se lembra do que aconteceu na Citroen quando o Ogier fez equipa com o Loeb? Pois pelos vistos não, é que ele ainda era um “menino” a dar os primeiros passos e passava a vida a mandar “bocas” ao Loeb devido às ordens de equipa, agora imagine o que aconteceria actualmente com o estatuto que ele tem… Por isso se acredita na resposta politicamente correta que o Malcom… Ler mais »
Lá está: o seu ódio ao Ogier tolda-lhe o juízo.
Quem fez um filme por ter um “puto” mais novo a fazer-lhe a vida negra foi o Loeb. O Ogier, foi fazer um ano com um Skoda Fabia S2000, porque foi atirado para fora da citroën quando o Alsaciano disse claramente “Ele ou Eu”…
Não sei como é que consegue virar este filme ao contrário, mas diria que o “hate” é bastante forte para os seus lados.
Quando somos dependentes de algo perdemos os discernimento e como se prova é um verdadeiro Ogierodependente, mas como pelos vistos não conhece o significado da palavra ÓDIO eu passo a transcrever o significado de ódio: “O ódio é um sentimento de profunda antipatia, desgosto, aversão, raiva, rancor profundo, horror, inimizade ou repulsa contra uma pessoa ou algo”, ora eu só não gosto da personalidade dele mas daí a odiá-lo vai uma grande diferença e pelos vistos o Loeb também não gostava nada de estar sempre a ouvir no final das especiais bocas como: “vê lá se andas, estou farto de… Ler mais »
Precisamente por conhecer muito bem o significado de Ódio é que classifico dessa forma o que sr senhor transmite pelo Ogier.
Deixe de inventar realidades alternativas, essas frases que refere nunca aconteceram.
Pois, pois, só se lembra do que lhe dá jeito, o que não lhe interessa já esqueceu.
Eu lembro-me perfeitamente, por isso é que digo que o senhor está a INVENTAR.
Penso que há uns dias lhe pedi para provar as acusações, desde então que estou à espera.
Já agora! Porque acha que o Mikkelsen não está na Citröen ou na Hyundai?
Porque contou com o ovo no cu da galinha e o projecto Qatar não se concretizou.
sim sim!!! as desculpas são sempre muito boas!
Finalmente estamos de acordo, até porque o Rei das desculpas é o “seu amigo” Ogier, nunca no WRC houve quem se desculpasse tanto como ele, quando o moço não ganha há sempre uma desculpa e digo moço porque os homens não comportam como ele, assumem e não se desculpam.
Lá vem o seu Ódio de estimação!!! toldar-lhe o juízo novamente!