Rali de Portugal: O estranho acidente de Quentin Gilbert

Por a 21 Maio 2017 11:16

Quentin Gilbert foi vítima de um estranho acidente no Salto da Pedra Sentada, na especial de Fafe, que levou à interrupção do troço para os concorrentes que se seguiam, em virtude de um despiste estranhíssimo, que nao nos recordamos de ter visto neste salto específico em muitos anos de Rali de Portugal. Já lá vimos carros ficar virados com a frente para o salto, quem tenha capotado ao aterrar demasiado junto à berma, mas foi a primeira vez que um carro, ao aterrar fica preso no chão (a proteção de carter deve ter-se soltado e fixou-se na terra) o que catapultou o carro sobre o seu eixo da frente. Veja o vídeo.

Foto Tiago Costa/Direita 3

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
ze-do-pipo
ze-do-pipo
7 anos atrás

Não vejo nada de estranho… aterraram a 45º com o piso, e esse é o angulo ideal para a protecção do carter se cravar no piso de terra. Creio ser comum o bordo frontal dessa protecção ser ligeiramente dobrado para cima, mas isso não foi suficiente para impedir que ao bater no chão se tenha cravado, e de que maneira, e tão profundamente que o carro quase parou instantaneamente.

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado