Rali de Portugal: Citroën sai satisfeita de Portugal
Depois de dois longos dias no Rali de Portugal, a terceira e última etapa foi mais como um ‘sprint’ final, com duas especiais curtas disputadas sem intervalo para assistência. A famosa classificativa de Fafe foi corrida duas vezes, com a segunda a servir como Power Stage.
As formações do Citroën Total Abu Dhabi WRT partiram para o último dia com objetivos diferentes. Craig Bren/Steve Martin procuraram segurar o seu quinto posto, enquanto Sébastien Lefebvre/Gabin Moreau, Kalid Al Qassimi/Chrus Patterson e Kris Meeke/Paul Nagle estavam mais interessados em utilizar os últimos quilómetros para ganhar mais experiência e recolher mais dados. Mais uma vez, a falta de experiência de Craig Breen no que toca ao Rali de Portugal fez-se notar. Ao contrário dos seus rivais diretos, o irlandês disputou estes troços pela primeira vez. Dado que tinha uma vantagem confortável face ao seu concorrente mais próximo, Breen pode dar-se ao luxo de investir o seu tempo a reencontrar o seu equilíbrio. Kris Meeke foi o mais rápido dos pilotos Citroën durante a manhã. De realçar o segundo tempo mais rápido para o piloto britânico na especial de Montim (PE18).
Quarto a partir para a estrada, Sébastien Lefebvre teve de enfrentar a gravilha solta na estrada. Constantemente à procura da melhor aderência, o jovem francês concentrou-se em manter o seu carro na estrada. Igualmente debilitado pelo seu lugar de partida, Kalid Al Qassimi fez furor na Power Stage. O piloto do Abu Dhabi protagonizou o salto mais espetacular, conseguindo, mesmo no limite, afastar o seu C3 WRC da berma e cruzar a linha de chegada. Após esta etapa final, Craig Bren e Steve Martin conquistaram mais um quinto lugar, tal como tinham feito em Monte-Carlo, na Suécia e na volta à Córsega. A formação anglo-irlandesa ocupa a sétima posição no Campeonato do Mundo.
Para Yves Matton, Diretor da Citroën Racing, os resultados foram satisfatórios: “Com o quinto lugar do Craig e do Scott, que participaram pela primeira vez neste rali, assegurámos um bom resultado. Também estamos satisfeitos com o nosso nível de desempenho no primeiro dia de prova, quando tivemos duas formações a disputar a liderança. Agora, vamos focar as nossas atenções na próxima jornada”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI