Rali de Monte Carlo: WRC2, o degrau final antes do ‘estrelato’…
O vencedor da última prova do WRC de 2016, Andreas Mikkelsen é o cabeça-de-cartaz deste ano do WRC 2. Irónico, no mínimo, mas este deverá ser um ano ‘sabático’ do piloto norueguês a caminho doutros voos (Qatar/VW em 2018).
O WRC 2 é a segunda divisão dos ralis e dali têm saído bons pilotos para a competição principal. Lançada em 2013, disputa-se com carros do agrupamento R5. Em 2017 os pilotos do WRC 2 vão nomear sete provas contando para a classificação do campeonato os seis melhores resultados. Outra mudança para este ano, entre as sete provas nomeadas devem estar os ralis de Portugal, Alemanha e Grã-Bretanha. Numa competição em que devem surgir mais pilotos com o avançar do calendário, o nome mais sonante para já, como já referimos, é o de Andreas Mikkelsen, que sem lugar no WRC vai correr no Monte Carlo num Škoda Fabia R5 oficial. Sem lugar na M-Sport, com a chegada de Ogier, Eric Camilli Eric muda-se também para o WRC 2 onde vai correr com um Ford Fiesta R5 da equipa de Malcolm Wilson. A Skoda tem ainda Jan Kopecký e Pontus Tidemand, sendo que este último não pontua nesta prova. Outros concorrentes no Rali de Monte Carlo são Bryan Bouffier (Fiesta R5), que venceu o rali à geral em 2011, na era pré-regresso ao WRC, Quentin Gilbert, que trocou um Citroën DS3 R5 por um Fiesta, Yoann Bonato (DS3 R5) e Quentin Giordano (Peugeot 208 T16 R5). O alemão Armin Kremer (Fabia R5) terminou em segundo no Monte Carlo de 2016, e o Campeão italiano de ralis de 2016, Giandomenico Basso, corre de Ford Fiesta R5. Eis a lista de pilotos já conhecida para este ano:
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI