Rali de Monte Carlo, PE2: Thierry Neuville na frente

Por a 19 Janeiro 2017 23:31

Thierry Neuville lidera o Rali de Monte Carlo ao cabo de duas especiais com um avanço de 8.5s para Sébastien Ogier, isto depois da caravana ter sido parada na primeira especial em virtude do acidente de Hayden Paddon, que capotou violentamente colhendo um fotógrafo, que perdeu a vida no acidente.

A primeira especial foi neutralizada, e na segunda, Bayons – Breziers 1 – com uma extensão de 25.49 km, o belga foi mais forte e bateu Ogier por 7.8s, passando a liderar com 8.5s de avanço para o francês da M-Sport: “Foi bom, mas o carro está demasiado mole e a ‘mexer-se’ muito” disse Thierry Neuville no final. Sébastien Ogier e Thierry Neuville foram os únicos dois pilotos que realizaram na íntegra ambas as especiais e na primeira foi também Neuville a levar a melhor face a Ogier, no caso por 0.7s, com o francês a confessar no final que tem estado a ser muito cuidadoso: “Não é fácil começar um rali destes à noite. O principal objetivo era chegar em segurança. Estava escorregadio em alguns zonas, mas talvez tenha sido demasiado cuidadoso” disse Ogier.

Excelente prestação de Juho Hanninen, de longe o melhor dos Toyota, que é para já terceiro a 15.7s de Neuville. O piloto finlandês realizou um crono que permite perceber que o Toyota não parece estar fora de ritmo face aos restantes carros, embora esta seja, para já uma apreciação feita num único troço, o que é manifestamente pouco. Contudo, os sinais são bons, pois Hanninen fez melhor, por exemplo, que o Citroën C3 WRC de Kris Meeke: “Já percebi que o carro é bom, agora é com o piloto”, disse.

Tendo em conta a interrupção, todos os pilotos ficaram com o tempo de Ogier, e Kris Meeke é para já quarto, mas já a 16.5s do líder: “Complicada! Havia muita coisa na estrada, sabíamos do gelo, mas era difícil de ver. Mas foi um começo firme”, disse Kris Meeke. Ott Tanak é quinto a 20.1s de Neuville, confessando dificuldade em acertar com o ritmo: “Muito complicada esta segunda especial, o carro está bom mas estou a ter dificuldade em encontrar o meu ritmo. Tem sido desafiante, mas vamos em frente…”, disse. Sexto lugar provisório para Elfyn Evans.

Para já, nota-se que os pilotos estão a encarar com cuidado estes primeiros troços, pois à noite é grande a probabilidade de haver gelo negro, e ninguém quis cair em armadilhas. Por isso, não é possível ainda perceber grandes diferenças entre os carros, mas os primeiros sinais são de equilíbrio, não parece haver um carro que se destaca claramente, embora já se tenha percebido que há pilotos que estão a ser muito cuidadosos, por exemplo Jari-Matti Latvala, já está a 29.1s do líder: “Muito exigente, húmida em algumas zonas, seco, algum gelo. Fui muito, muito cuidadoso. Perdi mais tempo no gelo, porque quis ter a certeza que não cometia erros. Mas estou surpreendido pela diferença de tempo. quem está confiante no gelo faz a diferença”, disse o finlandês.

No WRC2, o líder é Andreas Mikkelsen, com 4.8s de avanço para Jan Kopecky, com os dois Skoda bem longe da concorrência. Bryan Bouffier é terceiro a 23.0s.

Untitled-1

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado