Rali de Monte Carlo: Reação de Hayden Paddon ao acidente
Hayden Paddon divulgou um comunicado em reação ao acidente de ontem, e a todos os desenvolvimentos que se seguiram, pedindo aos adeptos que tenham o máximo cuidado com os locais onde se colocam, para que mais ninguém tenha que viver o que se viveu ontem na primeira especial do Rali de Monte Carlo. Para além disso, o neozelandês pediu também que se pare de falar das circunstâncias do acidente, como respeito à família do falecido. Eis a declaração na íntegra.
Olá a todos
“Depois de muito refletir, quis divulgar uma pequena declaração relativa aos acontecimentos de ontem.
Em primeiro lugar, os nossos pensamentos estão com a família e amigos do espetador envolvido. Sejam quais forem as circunstâncias, isto é algo que nunca queríamos ter visto.
Em segundo lugar, o John e eu estamos sensibilizados por todas as mensagens de apoio. É evidente que os meus pensamentos estão com a família e esta é a minha única preocupação de momento. Não poder voltar à Nova Zelândia torna tudo um pouco mais duro, mas é importante mantermos-nos fortes.
Quero aproveitar esta oportunidade para pedir às pessoas para não especularem. Independentemente da forma como e porquê o acidente aconteceu, apontar o dedo não irá mudar nada. O mais importante é que se aprenda com isto e estou empenhado em trabalhar com a FIA e organizadores de ralis para assegurar que situações destas não se repitam.
Quero aproveitar esta oportunidade para pedir aos espetadores dos ralis para, por favor, considerar bem onde se colocam e para respeitar as instruções dos marshals. Todos queremos desfrutar de um bom espetáculo e regressar a casa para as famílias. Peço também a todo e qualquer adepto nos ralis, se virem alguém numa posição perigosa, que lhe peçam para sair, para o interesse de todos.
Como comunidade, podemos coletivamente trabalhar juntos para prevenir que algo semelhante possa voltar a suceder.
Por último, peço também respeito por parte da imprensa nestes momentos, especialmente para a família e amigos do espetador falecido. Não divulgarei mais nenhuma declaração ou darei entrevistas neste momento. Tomámos a decisão de não continuar este fim-de-semana por respeito, mas voltaremos na Suécia, onde realizaremos um tributo.
Obrigado novamente a todos pelo apoio e pelo apoio à equipa – significa mesmo muito.
Até ao Rali da Suécia,
Hayden
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI