Rali de Monte Carlo: Espetador transportado para o hospital

Por a 19 Janeiro 2017 21:41

A especial de abertura do 85º Rallye de Monte-Carlo entre Entrevaux e Rouaine ficou marcada pelo acidente de Hayden Paddon, que se despistou perto do Km 20 do troço. O piloto neozelandês deixou fugir a traseira que bateu nas barreiras de pedra que ladeavam a estrada sendo projetado em pião no efeito ricochete, ficando capotado. Os ocupantes ficaram bem, mas um espetador que estava ‘entalado’ no monte caiu de uma altura significativa, imobilizando-se junto ao carro. Pensou-se que o carro o colheu, mas nada disso parece transparecer dos vídeos que já se viram. Na foto que acompanha este artigo vê-se o momento em que os espetador, que foi levado de helicóptero para o hospital, caiu. A especial foi anulada e a 2ª PEC começa com dez minutos de atraso, às 22h07, com os primeiros oito carros a saírem de três em três minutos.

Recorde-se que o ano passado o Rali de Monte Carlo ficou marcado por um acidente, sem gravidade, mas que resultou numa pena suspensa para Jari-Matti Latvala, depois de ter atropelado levemente um espetador, que ficou ‘sentado’ no capot do Polo WRC, o finlandês não parou para ver se o espetador caído precisava de ajuda. Mas houve outros casos complicados relativos à segurança do público que podiam ter acabado muito mal na prova do ano passado. Este ano, não começou bem apesar de novas recomendações dos organizadores para o público. De qualquer forma, é verdade que o espetador estava quieto no seu lugar, metros acima da estrada, e mesmo assim a dinâmica do acidente fez com que caísse. Talvez sirva mais uma vez de exemplo, que nos ralis, todo o cuidado é pouco…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
carlos-moco
carlos-moco
7 anos atrás

Que azar para este estectador, para os rallyes em geral e logo agora que se está a iniciar uma nova era regulamentar. Na primeira PEC do primeiro Rallye do Mundial sucede isto. Estou desiludido e triste. Não é benéfico para nada nem ninguém.

semlimites
semlimites
7 anos atrás

Não sei se o autosport viu as imagens, mas nao vejo nenhum espectador entalado no monte a cair, vejo um espectador no chão, talvez sentado a levar com o carro e a voar! Estou enganado?

frederico147
frederico147
7 anos atrás

Do que vi parece-me que foi colhido pelo carro.
Por acaso tinha gravado acabei por passar a gravação para o pc e abri no media player em velocidade muito lenta e parece-me ver algo a ser projectado

http://www.mediafire.com/view/6b2nbzm2lzdqgxq/mc.jpg

semlimites
semlimites
Reply to  frederico147
7 anos atrás

No video que o autosport publicou aos 0.57 e 0.58seg da para ver bem o espectador ajoelhado ou sentado a tirar fotos. Impressionante é o voo que deu que realmente da a sensação que cai da ravina. O autosport continua a insistir que o espectador estava entalado na ravina!

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado