Rali de Espanha: As notas de Martin Holmes

Por a 3 Outubro 2017 12:15

O Rali de Espanha vai para a estrada na sexta feira, num rali que pode ser determinante para as contas do WRC em caso de vitória de Sebastien Ogier e de um não tão bom de Thierry Neuville. Ser um rali em pisos mistos é um desafio extra para as equipas. Mas todas dizem-se preparadas para lutar pela vitória.

Citroën

A equipa concentrou-se em testes com piso de terra e espera que a ordem de partida do primeiro dia ajude a equipa, se existir piso seco. Nenhuma grande mudança técnica está planeada pela equipa. Vão ser usados os mesmos carros da Finlândia com Lefebvre a pilotar o carro que foi de Breen. Na Grã Bretanha os pilotos serão, Meeke, Breen e Al Qassimi. Dentro de duas semanas a equipa vai anunciar os pilotos para a Austrália.

Hyundai

Na Catalunha ambos os pisos são muito únicos. A equipa testou quer em terra quer em asfalto perto de Tarragona.  Andreas Mikkelsen também fez um teste em asfalto perto de Mazamet na França. São esperadas algumas evoluçõesno I20 WRC, mas ainda espera homologação. A equipa vai utilizar os carros da Alemanha com Mikkelsen a ficar com o carro pilotado por Paddon.

M-Sport

Depois de um Rali da Alemanha sem problemas a M-Sport vai para a Espanha com nove carros (na Grã-Bretanha serão 10). As expectativas para a Catalunha são elevados, uma vez que os troços não colocam qualquer problema por si. Será a primeira vez que as equipas têm 75 minutos para passar o carro das características de asfalto para terra, o que poderá ser complicado nestes carros, e deverá ser o principal desafio da M-Sport. Os testes concentraram-se no asfalto, com um dia para cada piloto. Não vai existir nenhuma mudança técnica, com cada piloto a usar o mesmo carro da Alemanha.

Toyota

O Rali da Alemanha não correu como a equipa pretendia, com o problema de amortecedor de Juho Hanninen e do problema de Jari-Matti-Latvala na Finlândia. O principal desafio da Espanha é ser um rali misto, com a equipa a fazer testes em ambas as superfícies perto da zona do rali. A principal alteração no Yaris WRC foi a troca do sistema de refrigeração para se adaptar melhor aos pisos de terra. A equipa vai utilizar os mesmos carros da Alemanha. Nenhum piloto finlandês venceu em Espanha desde que Tommi Makinen, atual diretor da equipa, o fez há exatamente 20 anos.

Martin  Holmes

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
chicanalysis
7 anos atrás

comment image

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado