Rali do México: Uma prova difícil para a Hyundai
Se existe alguma coisa que sabemos sobre 2017 é que nada é garantido, que o digam Thierry Neuville e Nicolas Gilsoul. Neuville ficou em terceiro e conseguiu a Power Stage, juntando assim mais cinco pontos. Depois de ver a sua vantagem em Monte Carlo e Suécia voar, o pódio no México foi uma boa notícia para a dupla. É dedicado a toda a equipa que me continuou a apoiar depois das dececionantes duas primeiras provas. “Descrevo Monte e a Suécia como rápidos frustrantes, por isso é bom estar de volta ao pódio e conseguir os pontos da Power Stage”, afirmou Neuville. “Os novos WRC, com o seu aumento de potência, tiveram um teste muito difícil no México. Até no domingo de manhã o tempo pregou-nos uma partida, chovendo um pouco. Apesar das dificuldades, continuamos focados: Todos trabalharam no duro este fim de semana para resolver os problemas de sexta feira. Foi a persistência e a determinação da equipa que nos permitiu manter uma posição no pódio”, considerou ainda o belga.
Michel Nandan, chefe de equipa da Hyundai concordou com o seu piloto: “Ao contrário de Monte Carlo e da Suécia onde fomos rápidos e fíaveis, enfrentamos alguns problemas durante o fim de semana; foi um fim de semana de muita aprendizagem, não esquecer que é o nosso primeiro rali de terra”. Depois do primeiro top cinco da temporada, Hayden Paddon e John Kennard vão tentar melhorar na próxima ronda: “Não há muito a dizer sobre o rali, tivemos alguns problemas”, admitiu Paddon. “Podemos tirar alguma consolação pelo top cinco, mas com mais alguma sorte podemos ficar até mais acima na Córsega. Podemos obter melhores resultados”, referiu também o neozelandês. Dani Sordo e Marc Marti conseguiram um ponto extra na Power Stage. Foi uma pequena recompensa depois de um fim de semana difícil. “Fizemos tudo o que podíamos na Power Stage e estou feliz com o ponto conquistado. Não tivemos muita sorte no México, por isso já estamos a pensar na próxima ronda”, afirmou o espanhol.
Rodrigo Fernandes
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Difícil para a Hyundai? Só a Citroen não teve problemas técnicos e de resto, Paddon e Neuville só mostraram maturidade ao abordar este rali com objectivo de somar pontos. Isso foi notório desde inicio e mesmo no final da Power Stage Paddon fugiu a uma pergunta dizendo que teriam de perguntar à equipa. Aliás pódios à regularidade está ao alcance de poucos e mesmo tudo isto, depende cada vez mais da ordem de saída para a estrada. Nunca os carros foram tão dependentes de tracção e esta fez tanta diferença nos resultados finais.