Rali do México: Pião de Ogier deixa Meeke à vontade na frente…
Kris Meeke deu um passo decisivo na luta pela vitória no México. Na segunda passagem por Lajas de Oro, a especial mais longa do sábado, o britânico ganhou 18.2s a Sébastien Ogier; o francês foi apenas quarto depois de fazer um pião em que perdeu 10s segundo revelou o piloto. Na 13ª prova de qualificação, Thierry Neuville também ganhou tempo a Ott Tanak na luta pelo lugar mais baixo do pódio, tendo este lugar praticamente assegurado, ainda que haja ainda muito rali pela frente.
Na especial seguinte, a 14ª, Tanak venceu, 0.4s na frente de Ogier, com Meeke em terceiro a 1.2s. Com estes resultados, e quando faltam apenas as três pequenas super-especiais, Kris Meeke tem agora 36.9s de avanço para Ogier, e cerca de 60 Km de troços para gerir essa vantagem, em teoria é mais do que suficiente, mas também o era para Neuville nas últimas duas provas e foi o que se viu. Depois de triunfos da M-Sport/Ford e da Toyota, agora parece ser a vez da Citroën, isto depois da Hyundai ter dominado os dois primeiros ralis. ‘Temos’ WRC…
Classificação:
1 Meeke Kris – Nagle Paul Citroën C3 WRC 2:37:21.6
2 Ogier Sébastien – Ingrassia Julien Ford Fiesta WRC ’17 +39.5
3 Neuville Thierry – Gilsoul Nicolas Hyundai i20 Coupe WRC +1:19.5
4 Tänak Ott – Järveoja Martin Ford Fiesta WRC ’17 +2:15.0
5 Paddon Hayden – Kennard John Hyundai i20 Coupe WRC +3:25.7
6 Hänninen Juho – Lindström Kaj Toyota Yaris WRC +4:26.2
7 Latvala Jari-Matti – Anttila Miikka Toyota Yaris WRC +4:41.8
8 Sordo Dani – Martí Marc Hyundai i20 Coupe WRC +5:15.6
9 Evans Elfyn – Barritt Daniel Ford Fiesta WRC ’17 +8:28.5
10 Camilli Eric – Veillas Benjamin Ford Fiesta R5 +8:28.5
11 Tidemand Pontus – Andersson Jonas Škoda Fabia R5 +9:02.3
12 Guerra jr. Benito – Cué Daniel Škoda Fabia R5 +11:23.1
13 Gorban Valeriy – Larens Sergey Mini John Cooper Works WRC +17:14.7
14 Lefebvre Stéphane – Moreau Gabin Citroën C3 WRC +30:34.9
15 Bertelli Lorenzo – Scattolin Simone Ford Fiesta WRC ’17 +1:03:25.0
Rodrigo Fernandes
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O AS deve ser patrocinado pela Ford Lusitana. M-Sport/Ford? Há 5 anos atrás talvez fizesse sentido, mas não! Por mais que tentem inventar ligações, a equipa é inscrita no mundial como M-Sport desde 2012 e paga pela própria!