Rali do México, PE4: El Chocolate ‘derreteu’ motores, Meeke na frente…
O troço denomina-se El Chocolate, mas os seus 54.90km levaram a que fosse tudo.. menos doce. Os pilotos subiram a 2746 metros de altura, e quem subiu melhor foi… Kris Meeke, o único que não teve problemas, tornando-se dessa forma no segundo líder do rali, depois de aproveitar bem o facto de partir bem atrás e bateu Sébastien Ogier por 7.3s, o que significa que o piloto britânico lidera agora com 9.7s de avanço para o francês da M-Sport. Hayden Paddon foi terceiro na especial e está na mesma posição da geral, a 19.5s de Meeke, com os três Hyundai seguidos na classificação, pois logo a seguir ao neozelandês estão Dani Sordo e Thierry Neuville.
Já houve vários pilotos com problemas, por exemplo Elfyn Evans, que teve que parar na especial, perdendo 1m36s: “O carro deu vários alarmes bem cedo na especial pelo que tivemos que vir devagar”. Também Lorenzo Bertelli teve que parar, mas neste caso nem sequer terminou o troço. Jari-Matti Latvala foi o primeiro na estrada, mas demorou 40m48.2s a completar a especial, perdendo 1m32s para Meeke: “O motor aqueceu demais, tivemos que vir em modo de estrada. Penso que o diferencial central também aqueceu demais e para além disso, ficámos quase sem travões”. Ogier também se queixou do motor, pois os alarmes dispararam: “Sobreaquecimento!”. Já Neuville viu soltar-se o capot do Hyundai i20 WRC, ficando quase pendurado: “Não bati em nada, mas tive problemas com o motor, estava sem potência para além de que sobreaqueceu”. Mais um…
Stéphane Lefebvre ficou sem direção assistida e o diferencial central sobreaqueceu. Dani Sordo também se queixou do motor, e teve que passar a modo de segurança. Mas se o espanhol perdeu apenas 20.1s, já Ott Tanak cedeu 1m18s: “Pelos primeiros 30km ou 40km tivemos sempre o motor a 120 graus e o carro está estranho, talvez os amortecedores a sobreaquecer. O carro entrou várias vezes em modo de segurança”. Mas foram mais os carros a entrar em modo de segurança, por exemplo Hayden Paddon.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI