Rali de Portugal: O que disseram os pilotos (PE5 a PE9)

Por a 18 Maio 2018 19:30

Fique com o essencial do que disseram os pilotos durante a tarde de hoje do segundo dia do Rali de Portugal

STAGE FLASH – SS5 VIANA DO CASTELO

Carro 1. OGIER/INGRASSIA

A uma dezena de quilómetros do final, numa curva à esquerda o piloto francês da Ford despista-se. O Fiesta WRC desliza para fora da estrada, acabando encostado a uns eucaliptos.

MALCOM WILSON (M-SPORT)

“O Sebastien estava a fazer um rali incrível, como se viu de manhã. Não esperávamos que uma coisa destas pudesse suceder. Não sabemos o que aconteceu, mas é provável que algo se tenha partido. Vamos esperar pela chegada do carro, que parece não ter ficado tão danificado assim. É estranho. Talvez a dureza da prova tenha a ver com o que aconteceu, pois sabemos que este não é um rali fácil”.

Carro 2. EVANS/BARRITT

“Não foi mau, mas o piso estava mais duro, criando maiores dificuldades. Optei por pneus duros e talvez seja a escolha correta”.

Carro 3. SUNINEN/MARKKULA

“Está a ser um bom rali, apesar de ter cometido alguns erros, o que significa que estou a tentar ir cada vez mais rápido”.

Carro 4. MIKKELSEN/JAEGER-SYNNEVAAG

“Troço estava mais duro do que esperava. Não foi fácil, devido às pedras, mas vou ficar atento ao desgaste dos pneus”.

Carro 5. NEUVILLE/GILSOUL

“O fim de semana será muito longo. As condições estão mais complicadas do que pensava. Está tudo bem com os pneus. Vamos ver o que acontecerá”.

Carro 6. PADDON/MARSHALL

“Condições complicadas para o carro e também, provavelmente, para os pneus. Temos alguns macios que não devem ser os ideiais para estes pisos”.

Carro 9. LAPPI/FERM

“Agora há um pouco mais de aderência, para ser honesto. A estrada está a ficar mais limpa, mas é difícil de dizer o que poderá acontecer amanhã de manhã”

Carro 10. MEEKE/NAGLE

“Lamento o que aconteceu ao Ogier, mas isso torna o rali interessante. Toda a gente optou por uma mistura de pneus, mas eu escolhi quarto duros”.

Carro 11. BREEN/MARTIN

“Parti determinado a encontrar um bom ritmo, mas a estrada estava dura. Cometi um ou dois erros, mas mesmo assim não foi mau de todo”.

Carro 12. ØSTBERG/ERIKSEN

“É realmente incrível, mas o carro estava bem de manhã. A equipa explicou-me o funcionamento dos botões para que eu possa alterar algumas coisas no carro. Agora sinto-me mais confiante”.

Carro 16. SORDO/DEL BARRIO

“Os pneus [mistura macia] estão destruídos”.

STAGE FLASH – SS6 CAMINHA 2

18 maio 2018

Carro 2. EVANS/BARRITT

“Muito difícil. Tentámos encontrar o equilíbrio perfeito entre o risco e o equílibrio do carro. Há sítios onde podemos arriscar um pouco mais mas não muito”

Carro 3. SUNINEN/MARKKULA

“Conduzi bem e sempre a fundo. A próxima especial é muito grande e não é fácil fazer bem todas as curvas”

Carro 5. NEUVILLE/GILSOUL

“Muitas surpresas na especial. Tentei o meu melhor. Claro que tentei não pensar no que se passou na especial anterior.

Carro 6. PADDON/MARSHALL

“Estou a jogar muito com os pneus. Provavelmente não fizemos a melhor escolha de pneus

Carro 9. LAPPI/FERM

“O carro está muito melhor. Infelizmente temos um amortecedor trazeiro completamente partido o que causou muitas dificuldades”

Carro 10. MEEKE/NAGLE

DEpois de terminar sem pneu traseiro esquerdo: “Nos últimos três quilómetros recebi um aviso mas não me apercebi o que se passou. Que especial difícil, meu deus!”

Carro 12. ØSTBERG/ERIKSEN

“Durante a especial o carro esteve a arder porque sentíamos o fumo dentro do carro mas pelos vistos está resolvido. Vamos continuar”

Carro 16. SORDO/DEL BARRIO

“Tive de conduzir muito devagar. Um dos meus quatro pneus está muito desgastado. Temos de tentar acabar este loop mesmo que tenhamos que ir mais devagar. Temos de tentar não cometer erros com estes pneus macios”

STAGE FLASH – SS7 PONTE DE LIMA 2

18 maio 2018

Carro 2. EVANS/BARRITT

“Sem problemas, mas o piso estava muito duro e foi difícil andar rápido nessas circunstâncias”.

Carro 4. MIKKELSEN/JAEGER-SYNNEVAAG

Piloto norueguês parou na classificativa depois de a ter iniciado, acabando por desistir na mesma.

Carro 5. NEUVILLE/GILSOUL

“Dei o máximo, creio que foi uma boa decisão. Há que ver os outros, que encontraram a estrada mais limpa. Mudei a altura ao solo e as afinações do diferencial e o carro passou a ter um comportamento melhor”.

Carro 6. PADDON/MARSHALL

Neozelandês da Hyundai sofreu um acidente ao Km 2.4 e a classificativa foi interrompida para que lhe fosse prestada assistência.

Carro 9. LAPPI/FERM

“Não tive problema. Estou satisfeito por estar cá…”

Carro 10. MEEKE/NAGLE

Terminou a classificativa com o pneu dianteiro esquerdo em muito mau estado.

Carro 11. BREEN/MARTIN

Piloto irlandês parou ao Km 5 desta classificativa. Depois conseguiu retomar a prova. “Furámos logo no início e foi parámos para substituir o pneu”, explicou, no final, o piloto irlandês.

Carro 16. SORDO/DEL BARRIO

“Vim muito devagar, pois se andasse mais rápido ficava sem pneus e mesmo assim estão completamente destruídos. Fiz uma má escolha de pneus para esta tarde. Amanhã haverá mais rali”.

STAGE FLASH – SS8 E 9 – PORTO STREET STAGE

18 maio 2018

Carro 2. EVANS/BARRITT

“Nós temos mesmo de tentar mas o Thierry está a ganhar bastante tempo com aqueles pneus macios. Temos de dar o melhor amanhã, felizmente temos uma boa ordem de partida!”

Carro 5. NEUVILLE/GILSOUL

“Fizemos alguns melhoramentos no carro o que nos permitiu melhorar. Baseado no tempo que fizemos na SS8 e SS9 talvez não tenha sido a pior escolha de pneus. A equipa fez um excelente trabalho. Estou satisfeito.

Carro 9. LAPPI/FERM

“Uma das tardes de ralis mais difíceis da minha vida. Até a Argentina foi mais fácil. Amanhã vamos estar cedo na Estrada e vamos limpar um pouco mas muito provavelmente isso nem terá influência no resultado.

Carro 10. MEEKE/NAGLE

“Nada me corre bem…”

Carro 16. SORDO/DEL BARRIO

“Depois da má decisão na escolha nos pneus macios, acaba por não ser um mau resultado acabar o dia num lugar do pódio. Amanhã vai correr melhor.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado