Rali de Portugal, Guillaume De Mevius: ” O meu pai influenciou muito a minha carreira”

Por a 31 Maio 2019 07:03

Guillaume De Mevius está a participar no Rally de Portugal ao volante de um Citroen C3 R5, da RACB. O filho do ex-piloto Grégoire de Mevius, que competiu em Portugal há 30 anos, quer continuar o nome da família nos ralis.

De Mevius falou ao AutoSport e admitiu que o seu pai teve uma grande influência na sua carreira: “O meu pai influenciou muito a minha carreira pois não sei se iria para os ralis se não fosse por ele. Mas vi a sua carreira quando ele era mais novo e também comecei a guiar motos e karts em pequeno. Portante ele influenciou muito a minha carreira. Agora estou com a RACB há três anos e isso trouxe-me muito e permitiu-me evoluir muito.”

O jovem piloto não escondeu a felicidade por estar a competir ao mais alto nível e lembrou o primeiro rali que fez e a reacção dos seus pais:

“Estar aqui no WRC é algo de loucos. O meu pai e a entrada na RACB são os dois pontos de destaque na minha carreira até agora. Estou muito contente por estar aqui.”

“Sempre quis tentar os ralis. Só para experimentar. O meu primeiro rali foi com 19 anos, creio eu, e desde o início que gostei. Quando apanhei o gosto e quis continuar o meu pai ficou muito contente, mas ao mesmo tempo ele sabe que é um desporto perigoso. A minha mãe é que não ficou contente. Mas desde os 16 anos que fazia moto4 e karts e por isso no fundo ele já sabia que ia fazer algo ligado ao desporto motorizado.”

De Mevius fez o balanço da sua carreira até agora e está focado em fazer o melhor possível para passar ao nível seguinte:

“Este ano tem sido muito bom para nós. Estamos no WRC2 por isso estamos logo atrás do grandes. Estamos a tentar aprender e ficar mais rápidos. Estou muito feliz por estar neste nível. Nos próximos dois anos tenho de dar tudo e tentar subir para o próximo nível. Esse é o objectivo.”

Apesar da experiência do passado, Grégoire de Mevius deixou de dar conselhos ao seu filho e o jovem Guillaume  explica porquê:

“É verdade que o meu pai fez os troços de Arganil, mas não falei muito disso com ele. De há um ano para cá que ele se limitou ao papel de pai. Ele acompanha-me nos ralis, mas apenas como pai, pois tudo mudou muito desde há 30 anos. No início da minha carreira recebi muito conselhos dele, mas ele depressa percebeu que os ralis mudaram muito desde essa altura. Os conselhos que ele me deu foram sempre bons, mas talvez nem sempre os mais acertados para os ralis da actualidade. Desta foram acho que é melhor assim, pois tenho muitas pessoas que me ajudam. “

Ainda assim o pai nunca se sentou ao lado do filho para atestar as suas capacidades. O motivo é simples:

“O meu pai nunca se sentou comigo do lado direito do carro. Ele teve demasiado medo para o fazer.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado