Rali de Portugal, Carlos Tavares: “WRC tem de acompanhar evolução da sociedade”

Por a 1 Junho 2019 09:19

Carlos Tavares, CEO do grupo PSA, está em Portugal para seguir de perto a evolução da sua equipa, Citroen, no Vodafone Rally de Portugal. O responsável pelo grupo francês falou ao AutoSport e mostrou-se satisfeito com o trabalho feito até agora:

“Já é o meu terceiro rali este ano no WRC. Estive com eles no Monte Carlo, na Córsega e agora aqui em Portugal. Estou muito contente por acompanhar o desenvolvimento da equipa este ano. Com a liderança do Sebastien Ogier, que tem estado muito bem, estamos a mostrar que podemos lutar pelos lugares da frente, apesar de termos apenas dois carros. É uma demonstração de inteligência por parte da equipa, em que mostramos que não precisamos de três carros para andar na frente. Estou muito orgulhoso do que eles têm feito. Quando o carro não está perfeito têm revelado paciência e quando o carro está melhor já podem atacar mais, o que mostra que estão a correr com muita cabeça e com muita inteligência.” 

Tavares não hesitou em puxar da história da marca para evidenciar o poderio e o trabalho feito pela Citroen até agora no WRC:

“Já lá vão 100 vitórias, no centenário da marca, por isso é um belo percurso. Aliás o André Citroen era um homem visionário e eu penso muitas vezes nele. Descobriu o marketing automóvel, fez coisas incríveis em termos de tecnologia e de visão para o futuro com a tracção à frente. É uma marca que muito nos inspira a nível da sua riqueza no passado de projecção no futuro.”

Quanto ao futuro do WRC, Carlos Tavares defende que deverá seguir a evolução da sociedade, especialmente no que a redução de emissões diz respeito, desde que o equilíbrio encontrado não seja perturbado:

“O WRC tem de acompanhar a evolução da sociedade, a nível de segurança, redução de emissões. Tem que se adaptar às mudanças, mas tem de ter muito cuidado em manter um equilíbrio difícil entre o nível de espectáculo, nível de tecnologia e custos. É um equilíbrio muito frágil que uma vez perdido é muito difícil de retomar, como acontece agora com o WEC. O WRC não pode perder esse equilíbrio, que está a encontrar neste momento com sucesso. Os carros são espectaculares, as provas são renhidas, a tecnologia é de ponta e os orçamentos ainda são razoáveis, mas devemos manter a cautela para não acabáramos com este equilíbrio.”

No entanto o CEO da PSA confirmou que o WRC é de facto uma ferramenta de marketing muito forte:

O WRC é uma ferramenta de marketing fabulosa pois é um campeonato que está próximo das pessoas. Passa perto da porta das pessoas, passa dentro das cidades, das aldeias. As pessoas não precisam de se deslocar, nós é que vamos ao encontro das pessoas. Isso cria uma proximidade, o que numa sociedade cada vez mais fechada é diferenciador. Temos uma abordagem muito aberta e amigável, o que é coerente com a marca Citroen.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ativar notificações? Sim Não, obrigado