Rali de Monte Carlo: Um azar nunca vem só…
Por José Luis Abreu a 22 Janeiro 2016 14:53
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Posso estar enganado, não parecem estar a usar pneus de pregos, e ao que julgo saber os pilotos têm que escolher pneus de compromisso, pois não os podem substituir durante alguns troços… Antigamente havia batedores, para em condições destas mais facilmente acertarem nas escolhas de pneus, e deveriam poder substituí-los antes de cada troço. Acho irresponsável, para não dizer criminoso, da parte da FIA e organizador permitirem aos pilotos fazerem troços de neve sem a obrigatoriedade de pneus de pregos.
O problema é que é necessário compromisso dentro do próprio troço, pois muitas vezes o troço tem partes com neve/gelo e outras limpas, o que leva os pilotos a arriscarem em pneus para seco, normalmente mto macios, para serem o mais rápidos possível nas partes mais rápidas.
Eles continuam a usar batedores
Sou espectador assiduo do Rally Monte Carlo e este ano estive nesta PEC e precisamente nesta curva (nas arvores ao nivel do grupo de pessoas que esta inadmissivelmente na berma da estrada; mas isso é outra conversa e tem a ver com o “peso” do ACM-MC na FIA). O primeiro ponto que quero esclarecer é que efectivamente os principais pilotos vinham com pneus asfalto seco e por uma razao muito simples: nesta PEC de quase 21km, havia unicamente esta sequencia de +/- 500m de asfalto com gelo/neve, logo o melhor compromisso dentro da propria PEC era pneu asfalto seco; O… Ler mais »
Creio que o Evans fez bem em desviar o carro do Kubica, para que a estrada ficasse livre. 🙂