Rali da Suécia: A mais valia Mads Ostberg

Por a 15 Fevereiro 2018 20:34

Com o seu line up habitual, dificilmente teria hipóteses, mas com Mads Ostberg a Citroën ‘salta’ de imediato para a lista de favoritos ao triunfo no Rali da Suécia. Durante muito tempo um feudo dos pilotos escandinavos, o seu domínio foi quebrado pela primeira vez pela Citroën e pela sua formação Loeb-Elena (Xsara WRC), em 2004. Um feito que, desde então, apenas um único outro piloto não nórdico conseguiu igualar, Sébastien Ogier, e logo por três vezes…

Escusado será dizer que, pelo menos no papel, os pilotos nórdicos continuam a estar em vantagem, principalmente devido à sua maior experiência nestas condições de aderência tão específicas. É precisamente por isso que é tão importante para o Citroën Total Abu Dhabi WRT contar com um deles no seu alinhamento para este evento, com Mads Ostberg a juntar-se a Kris Meeke e a Craig Breen, os dois pilotos permanentes da equipa.

O norueguês conhece bem a Citroën, tendo conquistado sete lugares no pódio, como piloto de fábrica, entre 2014 e 2015. No Rali da Suécia, a sua reputação não se limita à sua espetacular condução nos saltos de Colin’s Crest, na Especial de Vargasen, pois também foi segundo classificado à geral em 2011 e, depois disso, obteve outras quatro posições no pódio (3º em 2012, 2013, 2014 e 2016): “O Rali da Suécia é um evento muito especial para mim, onde sempre andei bastante depressa, portanto estou bastante satisfeito com esta oportunidade para me juntar à equipa. Já estou habituado ao andamento nestas condições, pois participei em dois ralis na Noruega, tendo vencido o segundo rali. Este ano, com bancos de neve maiores, as estradas vão estar mais estreitas e mais exigentes do ponto de vista técnico, portanto, nós, escandinavos, estaremos possivelmente em vantagem dada a nossa maior experiência neste tipo de condições” disse Mads Ostberg cujo melhor que conseguiu até aqui foi um segundo lugar em 2011.

Para Pierre Budar, Diretor da Citroën Racing, Ostberg é ‘reforço’: “Tendo em conta as velocidades alcançadas, é preciso estarmos realmente muito confiantes ao volante para obter tempos rápidos na Suécia. A finalidade dos testes que estão a decorrer é, precisamente, fazer com que as nossas formações estejam na melhor forma possível para o rali, tirando partido de condições na estrada semelhantes às que irão encontrar na próxima semana. Com o reforço do Mads Østberg, que tem cinco pódios neste evento, tornámos a nossa equipa bem mais forte, principalmente porque a experiência é um fator crucial neste rali, dado que o número de quilómetros que fazemos todos anos neste tipo de piso é bastante limitado. Tenho também muitas esperanças no Kris, que esteve na luta pela liderança em 2016, e no Craig, que conhece bem o evento e que é capaz de demonstrar o nível de evolução do C3 WRC desde o rali do ano passado.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado