Rali da Suécia: Pregos bem cuidados
Pneus dois centímetros mais estreitos do que os seus equivalentes para terra, e cinco centímetros mais estreitos do que as versões para alcatrão, os pneus “Suécia” da Michelin destacam-se principalmente pelos seus 384 pregos colados em cavidades perfuradas no piso dos pneus. Os pregos proporcionam um nível de aderência tão elevado que, a velocidades equivalentes, as distâncias de travagem são as mesmas do que em alcatrão seco! Portanto o desafio que se coloca na Suécia consiste em tratar cuidadosamente destes “picos” de vinte milímetros, que se projetam cerca de sete milímetros para fora dos blocos no piso dos pneus. O rali escandinavo é também um dos poucos eventos em que levar dois pneus suplentes, especialmente na segunda passagem, quando a terra começa a aparecer e se formam trajetórias, incrementa mesmo o desempenho. O segredo está em mudar de pneus no momento certo, de modo a que o desgaste dos pregos seja uniforme e, dessa forma, evitar ter um set-up de pneus desigual.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI