Rali da Suécia, Michel Nandan: “Temos um carro que já mostrou que pode ganhar ralis”
A Hyundai esteve novamente muito perto de vencer no Mundial de Ralis. Contudo um erro de Thierry Neuville na última especial do segundo dia do Rali da Suécia comprometeu tudo pelo segunda prova consecutiva. Contudo o chefe de equipa, Michel Nandan, retira ilações positivas das primeiras duas provas do ano apesar da evidente desilusão.
“Temos que olhar para estas duas provas como algo que tornou a nossa equipa mais forte. Temos um carro que já demonstrou ter potencial para vencer ralis bem como uma equipa que já demonstrou ter o espírito de sacrifício que é preciso ter para alcançar o sucesso. As peças do puzzle estão aí para serem montadas”, sublinhou Nandan.
Num gesto de grande desportivismo, Michel Nandan não deixou de endereçar os parabéns à Toyota, que venceu a primeira prova desde que regressou em 2017 ao Mundial. “A Toyota alcançou uma vitória histórica. Deixo da parte da Hyundai os sinceros parabéns por este feito. Uma coisa é certa após duas rondas o WRC mostra que está de boa saúde e muito competitivo. Isso é um ponto positivo que podemos levar da Suécia”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A Hyundai tem também um piloto que pode vencer qualquer rali, se forem criadas escapatórias de circuito em todas as curvas. Já me perguntei se o problema de Neuville e Latvalla tem a ver com os óculos. É que se os comparamos com Vatanen, Toivonen ou McRae, por esta altura das suas carreiras, esses já conseguiam terminar as provas sem deixar rodas (e outras peças) pelo caminho. No entanto, Timo Salonen usava óculos, era muito espectacular, rápido, terminava as provas, e até foi campeão do mundo com o grupo B, Penti Airikkala também tinha óculos, era bastante rápido e venceu… Ler mais »
O comentário até que tem alguma lógica, pena é aquilo das escapatórias, o Neuville é um piloto com enormes capacidades, consegue ser bastante rápido, tem evoluído bastante, o problema é que falta lhe aquela experiência não de piloto de WRC mas sim de vitórias, porque se reparamos o Neuville fica super feliz e elétrico quando vai em primeiro em qualquer prova que entra para cada classificativa com o querer sempre mais, e eu acho que ele se fosse um piloto que ganhasse muitos rally, conseguia ser maduro e liderar um rally de início ao fim de forma mais séria. O… Ler mais »
De acordo, se ele já tivesse mais vitórias, talvez não ficasse tão eufórico, mas já no IRC ele tinha problemas em manter o carro com as rodas todas agarradas, e até viradas para baixo, mas se ele não terminar provas, também nunca vai ter a experiência de vencer. Pessoalmente, acho que não é euforia, mas sim quebras de concentração. Todos os pilotos podem cometer erros, e os mais velozes como é o caso dele, pagam normalmente muito caro por isso, porque normalmente usam a pequena margem de erro para serem ainda mais velozes. Quanto a mim, Monte Carlo até é… Ler mais »
Um ótimo comentário, com ligeiras diferenças do meu no que toca a sua opinião pessoal mas sim um bom comentário e acima de tudo construtivo, Parabéns
Obrigado. E é de diferenças de opinião, que se fazem boas conversas, e por vezes conseguimos ver algo que nos tinha até então passado despercebido.
Cumprimentos.
Bem visto ernie, penso o mesmo.
Também me parece que Makkinen poderá ser o mentor que faltava a Latvala. Uma referência de um piloto de exceção, frio e muito regular no tempo dele. Acho também que o facto de ele ser o piloto número um da equipa o ajuda. Só me parece que Makkinen falhou ao escolher Hanninen. A ver vamos se se confirma, vêm aí muita terra e outras condições de piso.
Hanninen tem muita falta de rodagem a este nível, e já não é propriamente um garoto. Para ajudar, também tem estado um pouco afastado e isso não é bom. O problema de Makkinen é que também não tinha grande escolha na altura em que fechou os contratos, por outro lado consigo ver em Makkinen o homem que foi piloto, e não quis deixar pendurado o piloto que usou nos testes. Mikkelsen pode vir a ser uma opção para 2018. Quanto ao resto, acho que México e Portugal é que vão dar a verdadeira ideia do que se vai passar ao… Ler mais »