Rali da Suécia, Após PE 4: Jari-Matti Latvala é o novo líder
Mudança de líder no Rali da Suécia com Jari-Matti Latvala a ascender ao comando da prova depois de ter vencido a PE4, aproveitando o facto de Thierry Neuville ter perdido 8.5s: “Bati numa raiz, com muita força, com a frente direita e depois disso desacelerei com receio que o carro pudesse ter alguma coisa, e por isso perdi algum tempo” revelou o belga, que, ainda assim, foi segundo na especial, com Sébastien Ogier a ser terceiro, mas a perder mais 9.6s para a frente do rali, subindo, no entanto, uma posição em virtude do atraso de Sordo. O espanhol, que tinha subido ao quarto lugar no troço anterior, perdeu nesta especial 29.5s em virtude de se ter soltado uma rede para proteger objetos dentro do carro e isso desconcentrou o espanhol: “Foi uma distração e por isso falhei um gancho e perdi muito tempo. Depois disso não conseguiu recuperar o meu ritmo…” revelou.
Kris Meeke foi sexto neste troço e manteve o terceiro lugar da geral, o que significa que o C3 WRC está ao nível dos restantes carros, algo que temos insistido, apesar do desaire de Monte Carlo. Ot Tanak foi quarto na especial e é quinto da geral, a 20s do novo líder. Continua com um problema na caixa de velocidades do Ford Fiesta WRC. Mads Ostberg não está a realizar, para já, a prova que se pensava poder fazer e é sexto, a 20.9s da frente: “Não tenho aderência, especialmente a travar. O gelo foi-se mas ainda não estamos na terra. A rodar nesta ordem, não consigo fazer tempo como os do Jari-Matti…” Elfyn Evans perdeu 1m50s devido a um furo, na roda traseira esquerda: “Fui para um banco de neve e devemos ter batido numa rocha. Saímos, mas depressa percebi que estava algo errado, era um furo…” Quem também não está a realizar uma boa prova é Hayden Paddon, que já cedeu 41.1s: “não estou a conseguir uma pilotagem natural”, disse.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
É muito bom ver a Toyota nesta posição, e Latvalla também.