Rali da Sardenha, PE3: Juho Hanninen, de terceiro para a frente do rali…
Apesar dos três minutos entre o arranque de cada piloto, há quem se esteja a queixar do pó, mas a verdade é que a ordem na estrada continua a ‘pagar’ bem mais do que o pó ‘incomoda’. Nesta especial venceu Juho Hanninen, batendo Kris Meeke por 3.2s e com isso o piloto da Toyota ascende ao comando do rali, com 0.2s de avanço para Kris Meeke. Hayden Paddon foi terceiro e está na mesma posição da geral, agora a 4.4s de Hanninen, que, claramente, está a beneficiar muito da posição na estrada.
Mais significativo que isso é o tempo que os “homens da frente” no campeonato, e entre estes o que se ‘safou’ melhor foi Latvala que perdeu ‘só’ 10.3s, sendo terceiro na estrada. Ogier perdeu mais 20.6s, Neuville 20.5s e quem está a ser muito cauteloso neste início de ralis é Andreas Mikkelsen, que ao cabo de três troços (incluindo a super-especial) já perdeu 31.8s para o líder.
Assim sendo, Hanninen passou de terceiro para primeiro, Meeke está a 0.2s, Paddon a 4.4s, Ostberg a 5.1s, mas lá mais para a frente na classificação a ‘história’ começa a ser significativa, pois só ainda decorreram dois troços. Ogier é 11º a 29.3s, Neuville é 10º a 24.5s.
Esapekka Lappi atrasou-se devido a ter perdido a segunda velocidade no Toyota Yaris WRC. Craig Breen teve que parar após o fim do troço com um problema no motor do C3 WRC, uma fuga de óleo. Tanak aterrou mal de um salto e ‘limpou’ vegetação, que “trouxe consigo”.
Tempos Online – CLIQUE AQUI
[soliloquy id=”313679″]
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI