Rali da Sardenha: Hayden Paddon vai ‘vingar’ Portugal?
Três semanas depois do Rali de Portugal novo rali no Sul da Europa, desta feita na ilha da Sardenha, em Itália. Depois do Vodafone Rally de Portugal, o campeonato entra na ‘normalidade’, já que Sébastien Ogier vai voltar a queixar-se da ordem na estrada, mas desta feita não terá um piloto lá muito atrás que possa beneficiar muito disso para vencer. Kris Meeke e Citroën, foi só em Portugal. Na bela ilha da Sardenha, o francês pode voltar a queixar-se de ser ele que abre a estrada, mas quem consigo luta pelo campeonato vem logo atrás, portanto a diferença não é assim tanta como Ogier quer por vezes fazer crer.
Em termos de estrutura, a estrada é basicamente a mesma dos anos anteriores com uma pequena alteração, que passa pela saída da partida de Cagliari, pelo que o evento deixa de realizar troços à volta de Oristano, na sua ida para norte. Em termos de meteorologia, espera-se tempo quente, pelo que a Michelin entendeu jogar pelo seguro e vai levar como pneu principal o composto duro.
Na lista de inscritos constam 17 WRC, com as equipas oficiais da VW, Hyundai e M-Sport. Entre os privados, destaque para um Ford Fiesta WRC para o jovem suíço Federico Della Casa, enquanto o estónio Mait Maarend vai pilotar o MINI JCW EWRC normalmente guiado por Valeriy Gorban.
Nos Construtores, a VW lidera a competição com 49 pontos de avanço para a Hyundai, com a M-Sport catorze mais atrás. Nos pilotos Ogier tem 47 pontos de avanço para Andreas Mikkelsen com Mads Ostberg em terceiro, depois do despiste seguido de incêndio do i20 WRC de Hayden Paddon o terem ‘ajudado’ a descer para o quarto lugar. Esta prova não conta para o WRC Junior ou para a Drive DMack, e este ano nem sequer há competição ‘nacional’ de italianos embora vá haver um evento interessante, para carros clássicos.
Com um carro novo nas mãos, construído apenas em sete dias, Hayden Paddon pode tentar repetir o feito do ano passado, quando ‘apertou’ Ogier quase até ao fim, terminando em segundo.
HORÁRIO
Quinta-Feira, 9 de junho
Partida Alghero 16:15
PE1 Ittiri Arena Show 2.00 km 17:00
Total da etapa 2.00 km
Sexta-Feira, 10 de junho
Service A – Alghero 07:00
PE2 Ardara – Ozieri 7.50 km 08:35
PE3 Tula 15.00 km 09:12
PE4 Castelsardo 14.02 km 10:10
PE5 Tergu – Osilo 14.91 km 10:51
Service B – Alghero 12:08
PE6 Ardara – Ozieri 7.50 km 14:15
PE7 Tula 15.00 km 14:52
PE8 Castelsardo 14.02 km 15:50
PE9 Tergu – Osilo 14.91 km 16:31
Service C – Alghero 18:00
Total da etapa 102.86 km
Sábado, 11 de junho
Service D – Alghero 04:30
PE10 Monti di Alà 22.20 km 07:10
PE11 Coiluna – Loelle 22.39 km 07:53
PE12 Monte Lerno 44.26 km 08:56
Service E – Alghero 12:09
PE13 Monti di Alà 22.20 km 15:01
PE14 Coiluna – Loelle 22.39 km 15:44
PE15 Monte Lerno 44.26 km 16:50
Domingo, 12 de junho
PE16 Cala Flumini 14.06 km 07:27
PE17 Sassari – Argentiera 6.82 km 08:08
PE18 Cala Flumini 14.06 km 10:04
PE19 Sassari/Argentiera (Powerstage) 6.82 km 11:08
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI