Rali da Sardenha: Abbring e Tanak vencem PEC10 e 11, Neuville continua na frente

Por a 11 Junho 2016 08:52

A manhã do terceiro dia de competição do Rali da Sardenha começou com dois vencedores surpresa nas primeiras classificativas do dia, Kevin Abrring e Ott Tanak, mas o líder mantém-se inalterado em Thierry Neuville, com 9.7s de vantagem sobre Jari-Matti Latvala e 49,3s sobre Sébastien Ogier.

Nos 22 km de Monti di Alla, Abbring, com quatro pneus duros, conseguiu superar Eric Camilli, que trouxe quatro macios, por 2,3s, com Neuville logo atrás a 3,0s. Todos os pilotos queixaram-se de muitas pedras no troço e do facto de as estradas serem rápidas mas estreitas, mas Abbring conseguiu aproveitar a ordem de partida (12º), as linhas mais definidas do percurso e as alterações efetuadas pela Hyundai ao longo da noite (admitiu que tinha um carro muito mais eficaz e que lhe dava mais confiança) para vencer o primeiro troço da sua carreira no WRC. Camilli também se mostrou muito surpreendido e elogiou o trabalho da M-Sport e a confiança atribuída por Malcolm Wilson.

Se Neuville ganhou apenas 0,6s a Latvala na PEC10, no troço seguinte, a primeira passagem por Coiluna-Loielle perdeu mesmo dois segundos. Foi o sexo mais rápido na especial, enquanto o rival finlandês foi o segundo, enquanto o estónio Ott Tanak, depois de um dia muito difícil ontem, foi o mais rápido. Andreas Mikkelsen, entretanto, tem vindo a recuperar terreno para Sébastien Ogier.

“Não correu muito bem. Não me senti bem com o carro. Nas seções muito estreitas a traseira não me pareceu confortável. Por vezes perdi tempo sem saber o motivo. Muito difícil”, disse Neuville no final da PEC11, enquanto Latvala apresentava sensações opostas: “Estou contente com a minha condução. Penso que fomos os primeiros a utilizar uma mistura de pneus aqui, macios à frente e duros atrás”.

Abbring, por sua vez, disse que era impossível aquecer os pneus duros nestas condições: “O piso está muito macio e não há maneira de consegui-lo”. Tanak limitou-se a dizer que foi divertido: “É sempre um troço muito engraçado. Danificámos alguns pneus no troço anterior portanto tivemos que montar dois pneus macios aqui”, decisão que explica o seu tempo mais rápido.

 

Classificação:

SS10 Rali da Sardenha

 

SS11 Rali da Sardenha

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado