Rali da Polónia: Yves Matton culpa chuva pelo mau resultado e já aponta a 2018

Por a 4 Julho 2017 13:51

Yves Matton avaliou a prestação da Citroën no Rali da Polónia. O líder da equipa francesa destacou as condições climatéricas do primeiro dia como principal fator para os seus pilotos não terem melhores resultados, tendo destacado os resultados nos restantes dois dias

“Assim que vimos a previsão do estado do tempo para o primeiro dia do rali sabíamos que os nossos pilotos não estariam aptos a lutar pelos primeiros lugares, por dois motivos: o fato de que todos nossos testes, com os novos desenvolvimentos, terem sido feitos sob tempo seco; e também pela nossa ordem de partida, particularmente desfavorável, com a chuva presente”, avalia Matton. “Depois, a prova do Craig viu-se comprometida devido a um problema mecânico, mas, apesar destas adversidades, ninguém baixou os braços. Assim que as condições se tornaram mais homogéneas, os nossos pilotos voltaram à luta, explorando o trabalho feito anteriormente”, referiu também o diretor da Citroën Racing.

“O Andreas, o Stéphane e o Craig alcançaram, entre eles, 15 tempos dentro do top 5, num dos ralis mais intensos da história do WRC. Mas não há milagres no automobilismo, pelo que o trabalho que realizámos vai demorar a dar frutos, especialmente porque as outras equipas também estão a evoluir. Os últimos décimos de segundo são sempre os mais difíceis de alcançar”, considerou Yves Matton.,

O C3 apenas das evoluções ainda não está no ponto, parecendo ser o pior dos WRC neste momento, existindo mesmo a a possibilidade de uma mudança de DiretorTtécnico. “No final de cada sessão de testes os pilotos mostravam-se muito satisfeitos com o comportamento do carro, para depois, nos ralis, não encontrarem essas mesmas sensações em condições de prova. Tal significa que determinadas direções tomadas durante o desenvolvimento do C3 WRC não foram adaptadas em conformidade. Voltando atrás o possível, pedi à equipa técnica para trabalhar em alterações, dando ao carro maior versatilidade”, afirmou Matton.

“Fizemos várias alterações ao nível das suspensões desde o Rali da Suécia e evoluímos-se ao nível da transmissão na Polónia, estando previstas outras soluções ao longo dos próximos meses. Tudo isso leva tempo. Contando com um efetivo de pilotos mais amplo, estamos confiantes nas nossas capacidades de sermos mais rápidos na aplicação dessas boas orientações”, adiantou Yves Matton. “Mudamos também o diretor técnico, o Laurent Fregosi – que estava nesta posição há um ano, após ter sido responsável pelos chassis do C4, DS 3 WRC e C-Elysee WTCC – queria desempenhar um papel focado na técnica pura. Chamámos o Christophe Besse, um engenheiro que está bem familiarizado com a casa, pois fez parte da aventura do Xsara WRC no início da década de 2000”, salientou o diretor da Citroën Racing,

Matton já olha para 2018, apesar de ter esperanças em mais vitórias este ano: “A prioridade é agora preparar 2018. Algumas evoluções requerem vários meses de desenvolvimento e não poderão ser introduzidas antes do início da próxima temporada. Mas isso não significa que não ganhemos mais um ou outro rali em 2017. Na Volta à Córsega demonstrámos o nível de performance do C3 WRC no asfalto. No entanto, pedi aos engenheiros para se focarem no desenvolvimento do carro, mais do que só nas configurações para cada prova”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
1981ColinPinheiro
1981ColinPinheiro
7 anos atrás

Foi a chuva ou a falta do Meeke?? Não me parece que o Mikkelsen tenha feito uma grande prova , pois em quase todas as especiais foi batido pelo Lefebvre. Ordem de partida?? O Suninen ganhou 1 especial quando chovia. Já disse isto num post e volto a repetir : Resolva o problema da suspensão made by citroen e o problema dos diferenciais electrónicos.E o Sr. Yves Matton devia saber que mentir é feio, as suspensões não foram mudadas no Rally da Suécia , mas sim no teste na Sardenha que antecedeu o Rally de Portugal(sim , todas as equipas… Ler mais »

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado