Rali da Polónia, Yves Matton: “As alterações feitas no Citroën C3 WRC foram benéficas”
A Citroën sai da Polónia convicta que tem ainda muito trabalho pela frente, e ainda que os seus responsáveis não o admitam, o caminho vai ser longo até que a equipa possa estar num ponto em que possa lutar pelas vitórias em todos os ralis, como tem acontecido com as restantes três equipas.
O bom quinto lugar de Stéphane Lefebvre foi fruto das circunstâncias e não de puro andamento, sendo também verdade que esta prova não era a melhor para mostrar a validade das novas alterações no carro, que estiveram montadas apenas no C3 WRC de Andreas Mikkeslsen. A verdade é que os três carros terminaram o rali, sem que qualquer deles tenha passado pelo Rally2, e por isso a equipa técnica estava satisfeita pelo acumulado de dados recolhidos num terreno tão específico.
Os trabalhos irão agora prosseguir tendo em vista o Rali da Finlândia, que se corre de 27 a 30 de julho, palco onde a equipa inscreve três C3 WRC, confiados a Kris Meeke, Craig Breen e Khalid Al Qassimi. Já para a prova a seguir, o Rali da Alemanha, os pilotos presentes serão Kris Meeke, Andreas Mikkelsen e Craig Breen. Ironicamente, o piloto melhor classificado da equipa nesta prova, só regressa em outubro na Catalunha:
“Definimos este rali como o início de uma nova fase na nossa temporada. As alterações feitas no Citroën C3 WRC foram benéficas, mesmo que o tempo não nos tenha permitido demonstrá-las de um modo sistemático. Com três carros a completar todo o rali, os engenheiros poderão agora analisar os muitos dados recolhidos e continuar o processo de desenvolvimento. Também estou contente por ver o Stéphane Lefebvre alcançar o seu primeiro top 5 com o Citroën C3 WRC. É a confirmação do seu potencial no que diz respeito à sua experiência ainda limitada. Parabéns a toda a equipa pelo seu empenho ao longo de todo o fim de semana” disse Yves Matton, diretor da Citroën Racing.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI