Rali da Polónia: Thierry Neuville frustrado com os outros pilotos

Por a 4 Julho 2017 15:58

Thierry Neuville admitiu que ficou frustrado por Sebastien Ogier ter terminado no pódio do Rali da Polónia, depois do francês ter chegado a rodar em sexto, mas as desistências de Latvala – voltaria à prova no sistema rali 2 – e Tanak ajudaram muito na recuperação. “O meu objetivo para este fim de semana foi bater o Ogier, é a única maneira que tenho de vencer o campeonato. Tenho de confiar em mim, no meu carro, mas também nos meus rivais”,  afirmou o belga da Hyundai, que a cinco provas do final da temporada está a 11 pontos de Ogier.

“O Ogier podia ter ficado muito mais para trás, mas os outros pilotos deixaram-no chegar ao pódio, mas baixamos a diferença pelo segundo rali seguido. Tenho de continuar assim”, entatizou Neuville, que se  culpou também a si próprio pelo resultado na Power Stage: “Tenho de ser inteligente e não arriscar demais, mas se fosse agora tinha sido um pouco mais rápido para tentar ficar à frente dele”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cesardemata
cesardemata
7 anos atrás

Thierry Neuville também pode ter um pouco de sorte, quando Sebastien Ogier é o primeiro na estrada no primeiro dia em cada rali, é uma grande desvantagem para Ogier

serrote
serrote
Reply to  cesardemata
7 anos atrás

O Ogier é o 1º a “abrir” a estrada durante a 1ª secção da 1ª etapa porque é lider no campeonato. Na 2ª secção da 1ª etapa contudo já é quase igual para todos.
Neste rallye devido à lama era vantajoso sair à frente assim como será vantajoso nos rallyes de asfalto (corte das bermas e terra no alcatrão).
Neuville (ou qualquer outro piloto) decerto não se importará de ser o 1º na estrada pela simples razão de estar a liderar o campeonato.

ernie
ernie
7 anos atrás

Será que este rapaz não percebe que o problema dele não foram os outros pilotos que abandonaram neste rali, mas ele ter estampado o Hyundai na paisagem nas duas primeiras provas do ano?
Três belas oportunidades que ele perdeu, duas para vencer, e uma para ficar calado.

serrote
serrote
Reply to  ernie
7 anos atrás

Eu também subscrevo o que disse, mas gostava que me dissessem (Autosport) a fonte dessas declarações.
Espero que não seja uma noticia igual à do “Hamilton perdi o respeito pela FIA”

serrote
serrote
7 anos atrás

Pois eu gostava de saber em que sitio é que o Neuville disse tal coisa. No sitio do WRC o que disse foi,

The main goal, and the only goal we had this weekend, was to finish ahead of Sébastien, if possible with the biggest margin of points,” .

“As long as we continue like this we can be in the lead at the end of the year. If we are leading at the end of the last stage of the last rally, then it is enough.”

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado