Rali da Grã-Bretanha, PE16: Há ou não Campeão amanhã? Mas deve haver estreia a vencer…
Elfyn Evans vai para o derradeiro dia de prova, pouco mais de 40 Km de troços, com 53.1s de avanço para Sébastien Ogier, com Thierry Neuville 0.5s mais atrás. Em condições normais, o piloto da M-Sport/DMack vai assegurar a sua primeira vitória no WRC. Depois de quatro pódios e de já ter estado muito perto de vencer, parece ter chegado o momento do jovem galês, filho doutro bom piloto de ralis, Gwyndaf Evans.
Mas o Rali da Grã-Bretanha tem ainda um ponto muito interessante para se decidir, e depois de nesta especial Ogier ter ganho mais algum tempo a Neuville o dia de amanhã vai ser decisivo quanto à questão do título. Ogier já disse que não queria deixar o assunto em aberto para o Rali da Austrália, mas Neuville ainda tem uma palavra a dizer quanto a esse facto.
Se tudo ficar como está, independentemente da PowerStage, Ogier é de imediato Campeão. Ao somar 18 pontos fica com 216 e o melhor que Neuville pode fazer é somar mais cinco da PowerStage, fica no mínimo a 36 de Ogier. Nada feito, o francês é campeão. Mas se Neuville for segundo, há um hipótese de não ficar resolvido.
Partindo do princípio que Ogier é terceiro, soma 15 pontos, e fica-lhe a faltar apenas um para ser Campeão, caso Neuville ganhe a PowerStage. Mas se isso acontecer e Ogier não pontuar no último troço, ficam com 30 pontos de diferença e para ser Campeão Neuville teria que vencer na Austrália e esperar que Ogier não somasse um único ponto. É um ‘long shot’, mas é o que é…
Não vale a pena aqui dizer o mais provável é isto ou aqui, o melhor mesmo é esperar e fazer contas logo a seguir…
Classificação Online – CLIQUE AQUI
[soliloquy id=”338710″]
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Elfyn Evans mais do que merece ganhar, e é das sem espinhas! Se Neuville se superiorizar a Ogier (estão empatados 0,5sg ) e tiver uma ajudazinha de um outro, Latvala e/ou mesmo, apesar de difícil, Mikkelsen, e se a PS tb lhe correr bem… Champion Austrália 17 Nov.
Grande rali de Evans, independente do que possa acontecer amanha. Será um dos pilotos oficiais M-Sport no proximo ano. Ogier vai ao ataque amanha. Vai preferir arriscar tudo em 1 dia do que um rali inteiro na Australia. Latvala não é piloto de levantar o pé e vai lutar por um lugar no podio, assim como Tanak, que vai tentar ajudar Ogier ao maximo. Mikkelsen vai dar tudo nas primeiras duas pecs, depois se vê como Neuville estará… e Neuville vamos lá ver se não volta a tremer nas alturas decisivas. Ao contrario do forista don-draper não acredito na possibilidade,… Ler mais »