Rali da Finlândia: Neuville empata com Ogier
Não houve quem não tivesse ficado surpreendido com o andamento de Thierry Neuville no Rali da Finlândia, que sendo um rali para especialistas, há muito que não é um feudo dos nórdicos. Contudo, o belga não esteve confiante para andar mais depressa desde o início do rali e quando se pensava que poderia tentar aproveitar melhor o abandono de Ogier… não foi capaz e não conseguiu melhor do que os oito pontos do sexto lugar mais os três pontos do terceiro melhor tempo na Powerstage. O belga conseguiu, ainda assim, uma boa operação no campeonato pois está agora empatado com Ogier, e na liderança do campeonato de pilotos. Dado que o piloto belga já venceu três ralis, contra dois de Ogier fazem com que seja o homem da Hyundai seja o líder do campeonato: “Foi o meu fim de semana mais difícil, mas consegui o meu objetivo mínimo que era apanhar o Ogier na liderança. A Power Stage foi muito importante graças aos três pontos. Faltam quatro ralis e por isso foi um resultado importante. Sabemos que todos estão a dar o máximo e como tal temos de por este rali para trás das costas e começar a pensar na Alemanha, onde sabemos que vamos ser rápidos”, disse o belga.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Não foi o rally que ele queria mas a dada altura percebeu se que ele não iria arriscar muito mais, pois um 6 lugar é bem melhor que o um abandono, depois na powerstage teve muito bem e consegui os 3 pontos.
O campeonato está animado, vem o rally da Alemanha e aí vai ser complicado prever, pois Neuville, Ogier, o Dani são muito rápidos neste piso, vai ser uma excelente luta. Finalmente existe alguém que aperte o Ogier.
O WRC está a entrar numa nova era e está a melhorar mesmo muito, além do equilíbrio entre as marcas há novos pilotos com muito talento a despoletar (Lappi, Evans, Suninen..).
Se a Citroen conseguir dar um passo em frente, no próximo ano podemos ter as 4 equipas a lutar taco a taco, tal como até tem acontecido este ano.