Rali da Finlândia: Muitos ‘altos’ e um ‘baixo’ de Teemu Suninen
Teemu Suninen ‘borrou’ um pouco a pintura no último dia do Rali da Finlândia, mas mesmo assim o piloto finlandês obteve um excelente resultado final ao ser quarto, no que foi apenas o seu segundo rali com um WRC, algo que não nos podemos esquecer. Malcolm Wilson disse mesmo que depois de lhe terem passado pelas mãos pilotos como Marcus Gronholm, Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala, por exemplo, diz que nunca viu nada assim nesta fase da carreira…
O jovem piloto de 23 anos, foi segundo o ano passado no WRC2, atrás de Esapekka Lappi e esteve perto de garantiu igual final em casa. No penúltimo troço Suninen fez um pião (um bocado mais que um pião, pois arrancou a frente quase toda, deixando só mesmo… o radiador e o motor, basicamente o que interessa) o que o atirou do segundo lugar para o quarto lugar no final do troço era visível o desalento “Tentei e fiz um pião, foi apenas isto”. Este pião danificou a parte da frente do Fiesta WRC, que não lhe permitiu reagir na Power Stage, tendo apenas que levar o carro até ao final.
No final o piloto mostrou-se muito desiludido com o seu resultado: “É difícil de dizer qualquer coisa. O rali foi realmente bom, o ritmo foi bom, melhor do que qualquer um esperava, e eu estava em segundo. Aí cometi dois erros e ficámos em quarto. Sinto-me dececionado, mas amanhã o sentimento será melhor. Este é o meu segundo rali com este carro, e estive na luta por um pódio, acho que é muito bom”. Parece ser apenas uma questão de tempo para que Suninen chegue aos pódios e às vitórias.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
2º Rali e está decepcionado! é melhor o rapaz ter alguma calma, porque a coisa não tanto assim.
Os que ficaram pelo meio das classificativas, são bem mais experientes e ficaram lá.
A manter os níveis, talvez obtenha a primeira vitória de forma surpreendente.
Vamos acompanhando esta juventude prometedora…