Rali da Finlândia: Faltou fibra de campeão a Thierry Neuville?
O melhor que Thierry Neuville conseguiu ontem, exceção feita às curtas super especiais foi um quarto lugar num dos troços mais curtos (11 Km) pois nos restantes, a bitola foi entre o sétimo e o 12º lugar nas especiais o que lhe valeu terminar o dia em oitavo a 58.0s do líder. Muito mau para quem podia aproveitar a desistência de Ogier, mas como já se viu, ontem e hoje, Neuville não consegue andar ao ritmo dos finlandeses neste rali: “Não foi um dia fácil, tivemos muita dificuldade em encontrar o ritmo para estes troços incrivelmente rápidos. Depois do problema do Ogier de manhã, sabíamos que tínhamos uma oportunidade de reduzir a margem no campeonato, mas até agora não conseguimos progredir como queríamos” disse Neuville, que nos parece ter falta de confiança para o tipo de troços desta prova. o belga já foi segundo na Finlândia, mais recentemente, duas vezes quarto, o que seria razoável para as suas pretensões, mas com estes novos carros, os finlandeses parecem peixe na água e Neuville (bem como a maioria dos não nórdicos) ficou para trás.
O que Neuville disse depois de Ouninpohja 1 foi sintomático: “Não consigo guiar assim, a suspensão está a bater depois de todos os saltos, estou a guiar no meu máximo, mas assim é muito difícil. O nosso carro está bem nos outros ralis todos mas não na Finlândia”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
E o que é que você acha JLA ? O Paddon Já bateu a 2ª vez o Sordo está a quase 2 minutos dele portanto o problema está no Neuville ?
O maior problema do Neuville, para além do carro, (como é obvio para todos menos para si) será que (se chegar ao fim) provávelmente não vai ter a sorte do Ogier, que é irem desistindo paulatinamente todos os que estão à sua frente até chegar ao pódio.
Eu raramente comento, e costumo ter o maximo respeito por quem escreve: mas este titulo de facto, é absolutamente infeliz (mudei a palavra à boca de cena). O que é que o Neuville ainda tem a provar enquanto piloto rapido ? E basta ler as declarações do piloto: a suspensão chega sistematicamente aos batentes à saida dos saltos, o que faz o carro depois andar a navegar até estabilizar. Sabendo-se a velocidade a que fazem os saltos… Depois, como diz o Serrote, olhe-se para os outros não escandinavos.
Caros. Por isso mesmo está lá o ponto de interrogação. No texto estão todas as explicações das razões pela qual o Neuville não anda, mas quem faz a pergunta sou eu, quem tem de discutir o que acha, são os leitores. Onde é que está escrito que o problema é o Neuville? “Muito mau para quem podia aproveitar” é um facto, mas ele não consegue porque não tem carro para isso. “Neuville não consegue andar ao ritmo dos finlandeses neste rali” é outro facto. “falta de confiança para o tipo de troços desta prova” é outro facto, mas a explicação… Ler mais »