Rali da Córsega, PE7: A vez de Ogier
Depois dos concorrentes terem passado pelo parque de assistência e de se ter confirmando o abandono de Kris Meeke, com problemas de motor no seu Citroën C3 WRC, quando liderava o rali, eis que Sébastien Ogier venceu a primeira especial da tarde de hoje, batendo Jari-Matti Latvala por cinco segundos exatos, mas melhor do que isso, do ponto de vista do francês, claro, ganhou seis segundos a Thierry Neuville, o que significa que o belga se mantém na liderança da prova, mas agora apenas com 2.2s de avanço para Ogier. A três troços do fim do rali, está tudo completamente em aberto na luta pelo triunfo…
Depois de um começo de dia muito mau, Dani Sordo lá acertou com o estilo de pilotagem do seu Hyundai i20 WRC e está agora a conseguir melhores tempos. Tal como Craig Breen explicou ao AutoSport esta manhã, teve que aprender um estilo diferente de pilotagem, depois de descobrir novas ideias nos testes. “Temos que aliviar a direção, e fazer travagens menos agressivas”, disse. Tudo isto tem a ver com as ‘exigências’ diferentes destes novos carros e talvez seja isso que Sordo ainda não ‘encontrou’, mas pode estar em vias de o fazer. Apesar de tudo, o espanhol é terceiro e está a 54.5s do seu colega de equipa e líder da prova.
Jari-Matti Latvala fez, finalmente, nesta especial um bom troço, já que foi segundo. Até aí, andou sempre entre o quinto e o oitavo lugar, mas parece que agora já ‘atinou’ com os acertos do carro. É quarto da geral a 1m05s. Depois de ter perdido algum tempo no troço anterior, devido a ter ficado sem intercomunicadores, Craig Breen é quinto da geral, e agora o melhor dos Citroën.
Tempos Online – CLIQUE AQUI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI