Rali da Córsega: Ogier na frente do shakedown
Sébastien Ogier foi o mais rápido no shakedown do Rali da Córsega, dando a primeira ‘impressão’ do que podem ser os andamentos na prova que arranca amanhã, mas como já se ‘aprendeu’ esta temporada com a prova teste, é que os pilotos têm vindo a poupar pneus, pois os utilizados no shakedown fazem agora parte do total de pneus autorizados para a prova. Assim sendo, ninguém arrisca no shakedown danificar um jogo, pelo que os tempos não espelham totalmente os andamentos. Até podem fazê-lo, em alguns casos, mas a comparação nunca será justa. Por isso o troço entre as vilas de Querciolo e Castellare di Casinca serviu apenas para os ajustes finais e para confirmar afinações. De qualquer forma, há uma lista de tempos e Sébastien Ogier lidera-a, seguido de Hayden Paddon a 0.6s com Kris Meeke três décimos mais atrás. No WRC2, Eric Camilli bateu Andreas Mikkelsen por 1.3.
Pos/Piloto/Carro/Tempo
1º Ogier Ford Fiesta WRC 3:50.7
2º Paddon Hyundai i20 WRC 3:51.3
3º Meeke Citroën C3 WRC 3:51.6
4º Latvala Toyota Yaris WRC 3:51.8
5º Neuville Hyundai i20 WRC 3:51.8
6º Tänak Ford Fiesta WRC 3:52.0
7º Sordo Hyundai i20 WRC 3:52.2
8º Breen Citroën C3 WRC 3:52.7
9º Evans Ford Fiesta WRC 3:55.0
10º Lefebvre Citroën C3 WRC 3:56.5
11º Hänninen Toyora Yaris WRC 3:59.0
12º Camilli Ford Fiesta R5 4:01.4
13º Mikkelsen Skoda Fabia R5 4:02.7
15º Suninen Ford Fiesta R5 4:05.6
14º Kopecky Skoda Fabia R5 4:06.2
16º Loubet Ford Fiesta R5 4:09.4
17º Bouffier Ford Fiesta R5 4:09.7
18º Bonato Citroën DS3 R5 4:10.5
19º Veiby Skoda Fabia R5 4:11.3
20º Tempestini Citroën DS3 R5 4:13.7
Dumas Porsche 997 GT3 4:30.2
Delecour Abarth 124 R-GT 4:37.7
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
8 WRC dentro de 2s em quase 6km e não espelha nada? Essa está boa. É normal que poupem em pneus em uma ou outra das mínimas passagens, mas ao contrário do que o AS escreve os tempos espelham sempre os andamentos. Amanhã no final da etapa não será esta a ordem por certo, mas num Shakedown não se fazem 3 passagens a passear. A poupar optam por fazer apenas 2 ou 3 passagens invés das 3 ou 4. Aliás, se forem ver os tempos do Shakedown do ano passado, até dizem muito.
https://www.youtube.com/watch?v=iri2_KdVcK4
O jornalista Abreu talvez se devesse informar melhor antes de opinar. Neste rali, excepcionalmente, os pilotos têm direito a um jogo de pneus extra para o shakedown. Jogo esse que pode ser usado apenas no shakedown. Portanto NINGUÉM poupou pneus. Documento aqui: https://twitter.com/KiwiWRCfan/status/849535694867398656