Rali da Catalunha: WRC regressa com muitas novidades

Por a 4 Outubro 2017 09:31

Partindo princípio que o Rali da Catalunha vai decorrer sem problemas (ler em separado), o Mundial de Ralis está de regresso.  Depois de seis semanas de ‘férias’ está de regresso o WRC, curiosamente com o único evento misto do calendário. A primeira etapa é em piso de terra, sendo o segundo e terceiros dias em asfalto. Dos 72 inscritos contam-se 16 World Rally Cars, com o destaque a ir para a ausência de Hayden Paddon, por troca com Andreas Mikkelsen, recentemente confirmado na Hyundai, e também de Craig Breen, que abre assim espaço ao regresso de Kris Meeke, na Citroën.

Na luta pelo título, há ainda quatro pilotos com hipóteses matemáticas, mas só dois deles têm a maior fatia do favoritismo. Sebastien Ogier está na frente, e tem 17 pontos de avanço face a Thierry Neuville, enquanto Ott Tanak e Jari-Matti Latvala têm hipóteses, mas o estónio está a 16 pontos de Neuville e o finlandês 21 pontos ainda mais atrás. Nos Construtores, M-Sport, Hyundai e Toyota ainda podem vencer, e só a Citroën já está fora da corrida. De qualquer forma, a M-Sport tem 66 pontos de avanço face à Hyundai. No WRC2, o título já é de Pontus Tidemand e no WRC3 está tudo ainda muito complicado. A prova arranca amanhã com o shakedown.

Horário

Quinta-Feira, 5 de outubro

Shakedown (Salou) 2.97 km 07:00

Sexta-Feira, 6 de outubro

PE1 Caseres 1 (gravel) 12.50 km 08:53

PE2 Bot 1 (gravel) 6.50 km 09:21

PE3 Terra Alta 1 (gravel & asphalt) 38.95 km 09:56

PE4 Caseres 2 (gravel) 12.50 km 14:19

PE5 Bot 2 (gravel) 6.50 km 14:47

PE6 Terra Alta 2 (gravel & asphalt) 38.95 km 15:22

Sábado, 7 de outubro

PE7 El Montmell 1 (asphalt) 24.40 km 07:00

PE8 El Pont d’Armentera 1 (asphalt) 21.29 km 08:07

PE9 Savallà 1 (asphalt) 14.12 km 08:54

PE10 El Montmell 2 (asphalt) 24.40 km 12:08

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
g-rod
g-rod
7 anos atrás

Inacreditável o amadorismo da Citroën: apear o piloto mais fiável (o único com uma prestação positiva no WRC2017) para dar o carro ao maior flop do ano. Não cabe na cabeça de ninguém, se considerarmos que o 2 piloto é o Lefebvre.

Quo vadis Matton?

mcrae
mcrae
Reply to  g-rod
7 anos atrás

Mas o flop tem um nome Sebastian e é franciú..

g-rod
g-rod
Reply to  mcrae
7 anos atrás

Neste caso quando referia flop era o Meeke… 😉

Quanto ao Sebastien já todos sabemos que a sua maior qualidade (e a única que justifica estar na citroën) é ser francês.

mcrae
mcrae
Reply to  g-rod
7 anos atrás

Aí acabo por discordar, realmente o ano não está a correr nada bem ao Meeke mas ainda foi o único que ganhou um rali com este C3 WRC e já ganhou várias especiais.
Como todos sabemos que o carro tem algum problema na traseira, não podemos apontar os erros unicamente a ele.

g-rod
g-rod
Reply to  mcrae
7 anos atrás

Percebo as suas razões, foi precisamente por isso que referi “flop do ano” (porque o 2017 está a ser horrível para o piloto nº1 da marca e principal candidato à vitória antes do WRC começar). Dos 4 pilotos da Citroën continua a ser o único a ter capacidade de vencer rally (de forma normal). O Meeke é um bom piloto, mas não deixa de ser “overrated” porque também é o piloto que mais beneficiou da sua inconsistência e programa parcial da Citroën, todas as provas em que brilhou teve o benefício de partir bem lá atrás. Mais ainda que o… Ler mais »

g-rod
g-rod
Reply to  g-rod
7 anos atrás

Aliás, acho que também acaba por justificar o ano do Paddon (para além do acidente infeliz em Monte Carlo)

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado