Rali da Catalunha, PE12: Simples coincidência ou algo bem mais complicado na Hyundai?
Na equipa Hyundai não seria de estranhar se ainda se vivesse uma espécie de estado de choque. Dos três i20 WRC que se apresentaram à partida, um não terminou e os outros dois ficaram fora do top 10 depois do abandono no sábado e regresso em Rally 2 no domingo. Dani Sordo e Andreas Mikkelsen primeiro, e Thierry Neuville depois. Todos sofreram danos na suspensão dos carros coreanos. A surpresa aconteceu na 12ª classificativa. Sordo ficou parado ao quilómetro 7,5. Depois foi a vez de Mikkelsen.
No mesmo sítio, o nórdico também não continuou em prova. Ambos tinham batido com a zona inferior do i20 WRC a cortar uma berma e danificaram a suspensão. Coincidência ou não, o mesmo aconteceu a Thierry Neuville já no último dia de prova. Para o diretor desportivo da Hyundai, o problema pode estar, ironicamente, no carro: “Se calhar o nosso carro é frágil”, respondeu o francês quando lhe questionaram se tinha sido um problema do i20 WRC ou dos pilotos. Certo é que a marca coreana perdeu, praticamente, a possibilidade de vencer os títulos de pilotos, com Neuville, e de construtores.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Vi várias imagens de outros pilotos no mesmo local, e apesar de todos cortarem igualmente aquela berma, pareceu-me que Sordo e Mikkelsen não se aperceberam que existia uma armadilha, até porque é visível alguns pilotos de repente deixarem o carro saltar da berma antes de tempo, o que lhes causa uma atravessadela ou um alargar de trajectória que lhes custa um décimo ou dois, talvez por de repente se aperceberem que lá estava alguma coisa. No entanto não é assim tão incomum dois carros da mesma equipa baterem no mesmo local e dos vários casos já ocorridos, recordo o primeiro… Ler mais »
Penso que existe mesmo alguma fragilidade naquela suspensão. Sordo e Mikkelsen a meu ver não fazem nada por aí além e a prova disso é que ambos o fizeram… Naturalmente. Algo a rever. Foi pena o fds de horror vivido pela Hyundai, especialmente o mal amado, que convém recordar era 2º a 14 sg de Meeke e ia, (penso eu de que…) Ia á luta com Meeke, levou os cinco pontos da PS mas era piloto para levar bastante mais do seu rali. Espero que sejam bem mais felizes em Wales, até porque a Ford não irá forçar o andamento.