Rali da Catalunha: Hanninen impõe-se no asfalto
Nos 21,29 quilómetros de El Pont D’Armentera 1, Juho Hanninen, em Toyota, foi o mais rápido. O piloto finlandês seguiu as pisadas do seu companheiro de equipa, Jari-Matti Latvala, que ontem já se tinha imposto na terra catalã. Mas no caso do piloto que tem o Yaris WRC com o número 11, o triunfo foi numa especial de asfalto. Desta feita, bateu o líder do rali, Kris Meeke, por 1,3 segundos. O britânico diz que “o carro está fenomenal” e está a gerir a liderança conquista na classificativa anterior. O terceiro mais forte no oitavo troço da prova foi Thierry Neuville que assim se aproximou do principal rival nas contas do título, Sébastien Ogier.
O pódio no Rali da Catalunha voltou a sofrer grandes alterações. Com excepção do líder, que continua a ser Kris Meeke, as duas posições restantes têm titulares diferentes. Ogier caiu de segundo para terceiro e e está, agora, a 15,5 segundos do britânico da Citroën. “Não tive andamento. O carro não está mau. Provavelmente tenho de forçar mais”, disse o francês.
Em recuperação e já no segundo posto absoluto está Dani Sordo. A jogar em casa, o espanhol mostra que o Hyundai é competitivo seja com que piloto for. Primeiro foi Mikkelsen, Neuville está a fazer a sua prova a pensar no campeonato e agora a vez do cantábrico. Neste troço foi apenas quinto da geral, mas foi o suficiente para ascender de quarto a segundo. Apesar disso, Sordo não estava satisfeito. “Fiz o mesmo que no troço anterior mas o tempo não é bom”, afirmou quando percebeu que tinha perdido 5,3 segundos para Hanninen.
Nas contas do título, Ogier continua a perder tempo para Tanak e para Neuville. Neste momento já só tem 0,8s de vantagem para o seu companheiro de equipa na M-Sport. Tanak é quarto a 16,3s de Meeke. Neuville é quinto a uma décima de Tanak, a 0,9s de Ogier e a 16,4s de Meeke. A luta entre os três melhores do campeonato está, por isso, ao rubro.
No WRC2, Jan Kopecky (Skoda) está a mostrar que é o mais rápido em asfalto, mas Teemu Suninen (Ford) tem uma vantagem sólida e está em modo de gestão. Os dois estão separados por mais de um minuto, com o finlandês em primeiro e o checo na segunda posição. Simone Tempestini é terceiro.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI