Rali da Alemanha: Uma prova “difícil de abordar” para Kris Meeke
Muito aguardado pela equipa Citroën, o Rali da Alemanha é uma oportunidade para o C3 WRC se confrontar em pisos de asfalto pela segunda vez em 2017. Um tipo terreno onde a formação francesa realizou os primeiros testes com o carro preparando as primeiras especiais da Volta à Córsega. E é também um evento onde a equipa do ‘double chevron’ poderá beneficiar das ‘dicas’ dadas por Sébastien Loeb aquando dos testes da semana anterior na Alsácia.
Kris Meeke considera ainda assim que a prova germânica apresenta grandes desafios, depois de ter encontrado bastantes dificuldades nas especiais da Córsega, por via das várias superfícies que a prova vai percorrer, com passagens quer pelas estradas entre vinhas do rio Mosela, quer pelo campo militar de Baumholder.
“Na Volta à Córsega vimos o potencial do C3 no asfalto. A Alemanha é um outro desafio, mesmo se já tive boas sensações nos testes. Experimentei o carro em diferentes superfícies e condições, mas é muito difícil de abordar para este carro, já que existem três tipos de terreno diferentes e a meteorologia raramente se mantém do princípio ao fim”, alerta Meeke.
Relativamente ao resultado que espera na Alemanha, onde nunca conseguiu um bom resultado na prova com um Citroën, o britânico quer esquecer o abandono e o 12º lugares obtidos nas suas duas participações no evento mas está alertado para o que vai enfrentar: “Estou impaciente para guiar entre as vinhas. Com as velocidades que se dão nas estradas estreias e sinuosas é necessário conduzir de forma extremamente precisa. Por isso para conseguir um bom resultado no final será preciso andar a fundo do primeiro ao último quilómetro”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI