Rali da Alemanha, PE 1: Jan Kopecky surpreende tudo e todos
Quando parecia que Ott Tänak seria o mais rápido na especial de abertura do Rali da Alemanha, eis que Jack Kopecky resolveu ser a surpresa do primeiro dia da prova germânica, ao conseguir ser o mais rápido, percorrendo a super especial em 2m05,9s. O checo bateu o estónio da M-Sport por 0,3s, enquanto o terceiro mais rápido foi Craig Breen, o melhor representante da Citroën.
Numa especial que viu Kris Meeke bater num muro e ficar pelo caminho, o tetracampeão do Mundo Sébastien Ogier fez o quarto tempo, a 1,9s de Kopecky, em igualdade com Andreas Mikkelsen, que foi o segundo melhor homem da Citroën. O francês da M-Sport não tem dúvidas de que “a verdadeira batalha começa amanhã”, enfatizando que nesta especial “tinha mais a perder do que a ganhar”.
O melhor dos pilotos da Toyota foi Jari-Matti Latvala, com o sexto tempo, à frente de Elfyn Evans, enquanto o líder do campeonato, Thierry Neuville, realizou apenas o nono registo, atrás do seu companheiro de equipa Dani Sordo, embora à frente de Hayden Paddon. “Tinha um bom ‘feeling’ com esta especial, depois do que vi. Fui prudente. É a primeira vez que abro um rali como líder”, justificou o belga da Hyundai. Juho Hänninen e Esapekka Lappi não conseguiram entrar no top dez, ficando atrás de Yoann Bonato (Citroën DS3 R5), o segundo melhor dos WRC2, logo a seguir a Jan Kopecky.
Classificação após a PE1
1º Jan Kopecky/Pavel Dresler (Skoda Fabia R5) 2m05,9s
2º Ott Tanak/Martin Jarveoja (Ford Fiesta WRC) a 0,3s
3º Craig Breen/Martin Scott (Citroën C3 WRC) a 1,3s
4º Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Ford Fiesta WRC) a 1,9s
5º Andreas Mikkelsen/Anders Jaeger (Citroën C3 WRC) a 1,9s
6º Jari-Matti Latvala/Mikka Anttila (Toyota Yaris WRC) a 2,2s
7º Elfyn Evans/Daniel Barritt (Ford Fiesta WRC) a 2,4s
8º Dani Sordo/Marc Marti (Hyundai i20 WRC) a 2,5s
9º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 WRC) a 2,7s
10º Hayden Paddon/Scott Marshall (Hyundai i20 WRC) a 2,8s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI