Quem vai guiar o Toyota Yaris WRC? Hirvonen, Lappi, Solberg, Loeb…

Por a 4 Fevereiro 2016 16:14

Não é novidade para ninguém que a Toyota está no mercado à procura dos pilotos para 2017, mas tal como Tommi Makinen já revelou “É difícil falar na questão dos pilotos neste momento, porque os que estão disponíveis querem fazer o campeonato e nós de momento não lhes podemos dar essa possibilidade. Portanto, só em 2017 isso será possível e por isso aí teremos bons pilotos disponíveis. Mas ainda assim, só mesmo em 2018 haverá muitos outros pilotos que terminam os seus contratos, portanto será para essa altura que vamos apontar” disse Makinen que não fugiu a uma questão que muito se fala, Esapekka Lappi “Sim, o Lappi é um dos bons jovens pilotos que estão a despontar e estou a ver a possibilidade de o ter ao volante do Toyota WRC, mas o mais importante é procurar pilotos que tenham potencial de vencer no futuro” disse o finlandês.

Outros dos pilotos que se fala é Petter Solberg, que foi possibilidade para um regresso esporádico ao WRC, já que esteve em cima da mesa a possibilidade de disputar o Rali da Suécia. O norueguês não revelou a equipa com que este em conversações, e as coisas não se concretizaram, mas o bicampeão do Mundo de Ralicross ficou desapontado e não exclui a possibilidade de voltar ao WRC. Toyota é uma hipótese? “Eu fiquei muito excitado com a possibilidade de disputar o Rali da Suécia, mas quanto à Toyota, o que sei é que eles estão a trabalhar muito bem. Conheço muito bem o Tommi Makinen, onde ele se mete é para ganhar, também conheço bem a sua determinação, por isso nunca se sabe, é esperar para ver”, disse Petter Solberg que este ano vai voltar a defender o título do Mundial de Ralicross.

Entretanto, hoje o Autosport inglês surge com um novo rumor, que aponta Sebastien Loeb também como alvo. Em declarações à publicação inglesa, o líder da Toyota Gazoo Racing para os ralis disse que “Temos que ser realistas, não há muitos por onde escolher, por isso provavelmente iremos fazer compromissos em 2017” continuou Makinen que terá feito uma oferta a Sébastien Ogier em agosto passado, prontamente recusada, Kris Meeke também preferiu ficar na Citroën, mas Thierry Neuville e Mads Ostberg estarão livre para o ano, sendo que Sébastien Loeb também poderá ser um alvo: “Não o vi ou falei com ele ainda, há muitos rumores, mas até aqui não fiz nada. Mas se o Sébastien tivesse interesse, então claro que quereria falar com ele” disse Makinen. Quase certo é que será Mikko Hirvonen a realizar os primeiros testes do novo Toyota Yaris WRC.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MAXLD
MAXLD
8 anos atrás

Seja quem for, não me vai cativar nada ver este autêntico “papa-reformas” no Mundial… basta imaginar o respectivo som e encaixa na perfeição com a imagem. Para quem passou anos a ver o Corolla WRC deliciar nos ralis e cativar vendas no mercado automóvel… é deveras desapontante ver esta aberração ser apresentada.

M
M
Reply to  MAXLD
8 anos atrás

As regras assim o ditam, não há nada a fazer. Provavelmente a toyota até gostava de levar para lá o prius, para incentivar as vendas, mas não pode (ainda bem). Alem disso o yaris que está na foto é apenas um concept. O carro de 2017 só vai começar a testar em março (se não me falha a memoria) e acredito que esse já trará a nova imagem do yaris (versão 2015), mais os respetivos alargamentos de 2017, logo deverá ter uma aparência mais agressiva (espero eu).

Nakamura
Nakamura
8 anos atrás

Um Yaris não convençe, eu tenho um Celica e 20anos depois ainda vira cabeças. Deviam apostar no Gt86 versão 4×4. Isto dos utilitários no principal escalão do Rallye só estraga a modalidade.

rallyinthe90s
rallyinthe90s
Reply to  Nakamura
8 anos atrás

Concordo totalmente, o GT86 era uma opção muito melhor. Na minha opinião o WRC está cada vez pior em termos de carros, e quando uma pessoa como eu que tem 15 anos diz isto é porque está mesmo penso eu. Os carros actuais não convencem nem os mais novos, e só tenho pena de não ter visto os ralis de há 20 e 30 anos.

Kankkunenfan
Kankkunenfan
8 anos atrás

Não é nada do que se vê nem nesta foto, nem nas da noticia anterior o que vai aparecer nas especiais do WRC em 2017. Acham mesmo que a Toyota entraria a brincar? Mesmo se o carro da foto parecer pequeno, isso não indica propriamente falta de competitividade, mas não. Nada disto, até porque o carro esta a ser trabalhado em 2 lados e não se vai inscrever em 2017 como “Toyota Gazoo Racing”, disso tenho certeza.

Maxiumattack
Maxiumattack
8 anos atrás

Sei que no mundial de rallies as regras obrigam a carros do segmento b,mas este Toyota é de longe o único carro feio do escalão WRC! Esteticamente acho que nada funciona neste carro! Espero que pelo menos seja competitivo….

Panão
Panão
8 anos atrás

Aparece aqui cada aberração de comentário que até dá dó…..
O WRC não é nenhum stand de automóveis onde vamos escolher um carro que tem de ser esteticamente do nosso agrado, o WRC é uma competição automóvel !!!!

Maxiumattack
Maxiumattack
Reply to  Panão
8 anos atrás

Peço imensa desculpa se feri alguém no seu orgulho por dar a minha opinião! É que acho que isto é um fórum aberto a toda gente! E caso não saiba, o wrc não é um stand mas de certeza que é uma montra para mts mercados de automóveis! Ou os carros são escolhidos pelos construtores só porque sim?

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado