PT Rali de Portugal 2006: Classe de Armindo no assalto ao WRC


Armindo Araújo realizou nos difíceis pisos algarvios uma estupenda exibição, antecipando a sua ‘candidatura’ aos títulos que conseguiria nos

anos seguintes…

Em 2006, o sucesso bateu de novo à porta do rali português, mas des­ta vez a vertente competitiva reg­istou ainda maior emoção com a espetacular exibição de Armindo Araújo. Líder incontestado da primeira à última especial, o piloto da Mitsubishi apresentou no Algarve a sua candidatura a voos mais altos, tal como a prova organizada pelo ACP. Sem apelo nem agravo, remeteu as estrelas convidadas para segundo plano e somou a terceira vitória, em quatro anos, no Rali de Portugal. Apesar das difíceis condições atmosféricas, Araújo bateu vários pilotos de nomeada, como Janne Touhino, Patrik Flodin, Daniel Carlsson, Markko Martin e Miguel Campos. Aava levou o Suzuki Swift à vitória na categoria S1600, depois do triunfo de Dani Sordo em Citroën C2 no ano anterior. Curiosamente, o espanhol pilotaria o carro zero em 2006, nada menos que um Xsara WRC, escolhido propositadamente pela organ­ização com o objetivo de aferir a adequabilidade dos troços à categoria rainha da modalidade. Foi nesta prova que Armindo Araújo mostrou ter classe mundial, e no final da primeira etapa, Martin acumulava já minuto e meio de atraso, e Carlsson, quase dois. Por força de tamanha superioridade, Armindo reduziu claramente o ritmo, preocupando-se sobretudo em não se deixar surpreender pelos pisos traiçoeiros. Martin abandonou com três furos e o interesse do rali passou para a luta pelo segundo lugar, en­tre Tuohino e Flodin. Carlsson teve problemas de transmissão no segundo dia, mas ainda foi a tempo de roubar a quarta posição a Miguel Campos, segundo melhor português no final. Fernando Peres, na estreia do Mitsubishi Lancer Evolution IX, nunca se conseguiu adaptar às condições da estrada, sendo inclusivamente batido pelo melhor classificado da categoria S1600, passando Bruno Magalhães já perto do final da prova.

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