Pierre Louis Loubet admite que “é pouco provável que a Ford continue no WRC”
Numa entrevista ao jornal francês Corse Matin, Pierre Louis Loubet admite que “é pouco provável que a Ford continue no WRC”. Segundo o francês, da Córsega, a equipa de Malcolm Wilson está em maus lençóis e vai estar ausente do calendário no próximo ano. Ao Corse Matin, Loubet diz que “não sei nada sobre a próxima época”, acrescentando que “só haverá duas equipas no WRC no próximo ano”, admitindo que a “Ford tem poucas hipóteses de continuar no campeonato do mundo, mesmo que não queiram dizer nada”.
Caso se confirme, são péssimas notícias para o WRC, mas que não espantam, pois há muito que a disciplina está a perder gás e a inércia de quem decide tem vindo a arrastar demasiado a questão.
Caso se confirme a saída da Ford, será uma machadada muito forte no WRC, mas até ao fim deste mês, período em que as equipas têm de assumir o compromisso com a FIA.
Resta esperar para saber o que pode acontecer, pois como o seu compatriota Napoleão uma vez disse: “notícia da minha morte é manifestamente exagerada”, por isso resta esperar que desta feita, outro corso, Loubet, tenha revelado algo que se possa vir a saber ser “manifestamente exagerado”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Péssimas noticias! E normalmente não há fumo sem fogo…
Infelizmente esta notícia pode muito bem se confirmar. A FIA/Promotor não sabem o que fazer com o WRC e esperam até a “bomba” lhes rebentar nas mãos. Agora talvez sejam forçados a tomar a medida que não sei porque não foi já tomada antes, que é promover uns Rally2+ à categoria principal no WRC. Os Rally2 são uma solução que tem cativado mais marcas e, na minha opinião, é por aí que tem que se seguir, aplicando um controlo de custos muito apertado e é se não querem deixar o WRC morrer de vez. Curioso que se falava da Hyundai… Ler mais »
De acordo, mas segundo notícias da altura, terá sido a M-Sport quem pressionou para a entrada do sistema híbrido.
A fofinha Ford, acabou com o Fiesta de vez, falasse que o Focus vai pelo mesmo caminho. Não resta nada, até porque a Ford Americana, quer fazer só carros a pilhas. Na Europa, já fechou 2 fabricas
So uma pequena correcao: foi o Mark Twain que disse que as noticias da sua morte eram exageradas.